FIFA 13



Já chegou o tão esperado FIFA 13, pronto para rivalizar com o seu principal concorrente, PES 2013.

A EA tal como com na versão anterior decidiu apenas mexer na jogabilidade em si em deixar o grafismo como estava. Este ano temos um FIFA ainda mais realista isto porque o jogo está mais incerto, tal como o futebol real, as recepções nem sempre são bem conseguidas, tudo vai depender tanto das condições em campo como da perícia do jogador.

O First Touch Control é um dos elementos que vem trazer a tal incerteza ao jogo pois receber a bola está agora mais complicado, nas outras versões todos os jogadores recebiam sempre a bola sem problemas, como se todos os jogadores fossem excelentes, agora as coisas nem sempre vão correr bem a todos.

Para além da recepção controlar a bola seja em que altura for está mais complicado, se estiverem a atacar e forem pressionados pela defesa iram ter mais dificuldades em controlar a bola. FIFA 13 vem por isso complicar a vida a quem tem menos experiencia mas não há problemas pois os jogadores podem treinar e aperfeiçoar as técnicas.

Houve mexidas no modo carreira do jogo, no FIFA 12 tínhamos 3 carreiras para seguir, agora já só temos 2, a de treinador- jogador foi removida. As outras 2 permanecem praticamente intocáveis, na de Treinador podemos agora treinar selecções nacionais e na de Jogador vão sendo acrescentados novos desafios à medida que vamos jogando, isto para avaliar melhor as nossas capacidades.

Um dos pontos de destaque continua a ser o FIFA Ultimate Team, aqui criamos a nossa equipa e depois vamos comprando pacotes de jogadores para a ir melhorando cada vez mais, existem pacotes melhores do que outros por isso obviamente uns são mais caros do que outros. Existem pacotes de bronze, prata, ouro e ainda uns especiais que vêm com coisas diferentes. Com a nossa equipa podemos jogar online, offline, em ligas, jogos individuais e fazer os desafios da semana.

FIFA 13 supera claramente PES 2013 nas licenças, o número de equipas e ligas licenciadas é muito maior que no título da Konami.

Numa coisa que continua a pecar é não se preocupar em melhorar os gráficos, parece que ficaram parados no tempo, os jogadores já mereciam um pouco mais de definição, mas mesmo assim os gráficos continuam a ser muito bons.

Este ano uma das grandes novidades de FIFA 13 é poder ser jogado com o comando Move da PS3 e com a Kinet da Xbox 360, dois novos modos de interacção para além dos tradicionais comandos.

Uma nova experiencia de jogo vai ser também oferecida na versão de FIFA 13 para a Wii U, o GamePad não irá prejudicar em nada a experiencia do jogo, por exemplo para rematar no ecrã do GamePad iremos ter a imagem a simular a visão do jogador e com o toque dos dedos podemos escolher o sítio para onde pretendemos rematar. Para além disso poderemos usar esse ecrã secundário para fazer substituições rápidas durante os jogos ou ainda comandar passes e arrastar os jogadores para outros ligares do relvado. O pior é que já foi dito que melhorias, principalmente a nível do motor de impacto não irão estar presentes na versão para a Nintendo Wii U.


Autor:


Artigos Relacionados


Fm 2013 A 2 De Novembro

O Que Se Sabe De Gta V

Horários De Jogos Da Copa 2014 Priorizam Interesses Comerciais

Assaltar Lojas Em Gta Vice City

Gta Iii, O Inicio De Uma Saga De Sucesso

Cr7 - Cristiano Ronaldo

Análise Fifa 10