De receita de omelete de larvas de bicho da seda à farofa de formigas - Veja as coisas estranhas da cozinha mundial



Não é segredo para ninguém que há um prato típico para cada região. Também não é segredo que é aceitável que pessoas que fazem parte daquele grupo sinta dificuldade em experimentar alguns desses pratos. Mas o fato é que tem coisas bizarras (ótimo site sobre coisas bizarras) realmente.

Acompanhe a lista de pratos pra lá de esquisitos em vários lugares:

1. Escorpião Frito: esse prato é servido em Cingapura. O veneno desse animal é retirado através de uma química que é liberada pelo do seu cozimento, que é feito em temperaturas altíssimas. E ele só é frito no óleo depois de passar por esse processo. Ele é admirado na maioria dos países asiáticos, e é comido inteiro, desde a cauda até as garras.

2. Filé de peixe venenoso: essa guloseima pode ser encontrada no Japão. A espécie do peixe é o fugu ou baiacu, seu veneno chega a ser dez vezes maior que o do cianeto. O veneno fica numa bolsa perto das brânquias, que é retirada pelo chef. Ele despeja um pouco dessa toxina no peixe, para que, quem o comer, sinta um leve efeito alucinógeno. Devido aos riscos do preparo desse peixe, somente chefs com autorização exclusiva para esse prato pode prepará-lo. Mas ainda por ano vinte pessoas morrem intoxicadas por causa do veneno do peixe.

3. Farofa de formiga: essa receita é apreciada no Brasil. Você pode comer esse prato em regiões rurais no sudeste do país. As formigas preferidas são as içá e a saúva, que dizem os adeptos do prato, terem o mesmo gosto do amendoim. Algumas pessoas também torra o bicho com tempero ou congela, para comer durante um certo tempo. Há quem torre as formigas com tempero ou congela, a fim de comer durante o ano.

4. Morcego a caçarola: essa guloseima pode ser encontrada na China, Vietnã e sudeste da Ásia. Os morcegos que comem fruta são os usados na construção desse prato. Com textura igual a do frango, alem do morcego a caçarola, é possível encontrar sopa e lasanha de morcego.

5. Receita de omeletes (confira mais neste link) de larva do bicho da seda: esse prato é servido na Tailândia e na China. Além do preparo de omelete, a larva do bicho da seda também pode ser frita com cebola e molho grosso. Nos colégios tailandeses, a larva também é servida com sopa as crianças.


Autor: Prof Augsto Nogueira


Artigos Relacionados


Torta De Sardinha ? Alimento Nutritivo E Saboroso

Como Comer Fora E Não Sair Da Dieta

Bolo De Cenoura E Omelete São Servidos Em Restaurantes Em Homenagem Ao Passado

Culinária Italiana - A Origem Da Lasanha

Prepare Receita De Nhoque Com Molho Branco

A Cozinha Italiana Nos Jogos De Culinária

Como Preparar Uma Mesa Para Um Jantar Formal