Viajem no tempo para década de 60



Em uma viagem no tempo, podemos viajar para o tempo da Ditadura onde passaram por lutas e romances.

O livro se baseia na década dos anos de 60, com personagens Principais Beto, Lúcia Helena, ao virem para São Paulo se separa ela via pra casa de sua tia e Beto pra casa de seu amigo Batata. Após ter conseguido ter encontrado um novo emprego e escola, fez um novo amigo Valentim que lhe falava sobre política e era comunista com tempo foi sabendo mais sobre política e seu relacionamento com Lúcia Helena meio cheios de brigas. Com tempo foi se interessando em política e seu amigo Valentim se falava sobre ele assistir uma assembléia, conheceu novos amigos Fernanda e Bernado entre outras pessoas aos após os acontecimentos veio o golpe militar e começa a ditadura e Valentim foge com isso eles se reuniam para ir contra a ditadura alguns deles foram pegos pela polícia eles continuam com a lauta contra ditadura e ele depois foi atrás do tempo perdido com Lúcia Helena.

Álvoro Cardoso Gomes nasceu Batatais no interior de São Paulo aos seus três anos de idade se mudou para Lucélia, com tempo q foi crescendo começou a gostar de leitura em 1958 seus pais se mudaram para Americana onde se encontra também o cenário de A Hora do Amor e A Grande Decisão. Depois de seis anos depois de ter se mudado para Americana ele se mudou para São Paulo em 1965 Entrou para USP em que formaria Professor em Língua e Literatura Portuguesa e Brasileira e em 1969 começou dar aulas que descobria uma nova vocação e se tornou professor pra sempre. Casou-se pela primeira vez e teve duas filhas.

O livro no começo enrola um pouco o que deixa o livro sem que interesse, pois conta sobre de um jovem casal sua chegada em São Paulo mais ao mesmo tempo podemos viajar no tempo na década de 60 quando começa a ditadura. A luta dos jovens contra a ditadura um amor de dois jovens, até no meio do livro ele fica muito interessante mais o final poderia ter sido mais elaborado, pois houve muita expectativa sobre o livro para o final não ser tão surpreso assim com esperávamos.

Foi publicada na Editora FTD, sua data de edição foi em 1988. Com Editora: Ione Meloni Nassar, Editoras Assistentes: Joyce Loyolla Franco e Marie Nakagawa.


Autor:


Artigos Relacionados


Amor E Revolução

Resenha De ''a Hora Da Luta''

Resenha A Hora Da Luta

Romance Da Década De 60 (a Hora Da Luta)

Resenha De ''a Hora Da Luta'' - Entre A Vida Pessoal, E O Apoio A Massa

Resenha Livro ''a Hora Da Luta''

A Luta Dos Anos 60