ZUMBIS EM MANAUS - EPISÓDIO 3



Zumbis em Manaus – Episódio 3
Terça-feira, 01h25min
    James não conseguia dormir. Podiam até chamá-lo de louco, frouxo, ou coisa pior, ele não se importava. Pegou uma mochila e começou a separar algumas peças de roupa. Depois sondou a geladeira e o armário da cozinha atrás de comida. Pegou frutas, biscoitos e enlatados. Verificou se a lanterna estava com pilhas novas e a jogou na mochila junto com o carregador de celular. Pegou também um retrato na estante da sala.
Lembrou dos relatos do twitter e do face em que moradores da cidade do vídeo confirmavam uma estranha onda de ataques por pessoas enlouquecidas, que mordiam suas vítimas; diziam que ocorreram muitas mortes, e que a polícia estava atirando nessas pessoas para matar. Houve uma ordem para que ninguém saísse de casa, mas muitas pessoas estavam desobedecendo e tentando sair da cidade, que finalmente fora identificada como sendo Dubasari, um pequeno condado da Moldávia, quase fronteira com a Ucrânia. Eles diziam, ainda, que o vídeo mostrado na TV era do dia anterior, e que outros ataques como aquele estavam sendo relatados em vários pontos da cidade, mas um apagão durante todo o dia fez com que as notícias parassem de circular. Por fim, informavam que as pessoas estavam sendo impedidas de abandonar a cidade e obrigadas a voltar para suas casas, o que vinha aumentando o medo de que ninguém iria escapar. Pelo menos, foi isso que James conseguiu entender com seu inglês sofrível.
    Quando o tema de 007 soou e o nome de Jane apareceu na tela do celular, foi possível ouvir um suspiro de alívio preenchendo cada espaço do pequeno apartamento. “Graças a Deus!” James esperou um segundo para disfarçar a ansiedade e atendeu com afetação: “Sim?”
    Uma voz suave chamou o seu nome do outro lado da linha. Ele respondeu tentando se mostrar calmo. Jane lhe disse que havia visto as notícias no Jornal da Globo, mas que achava tudo um grande absurdo, até que a irmã e o marido chegaram com mais informações colhidas na Internet. Muito assustada com o que leu e viu, Juliana, sua irmã, pediu para Luís, com quem James conversara horas antes, para dormir na casa dos pais. Jane conhecia James desde o tempo da faculdade. Conhecia sua personalidade antagônica, conhecia suas qualidades e seus defeitos. Conhecia seus sonhos e seus medos, e sabia que James temera e esperara por aquilo por toda a vida. “Você não quer vir para cá?”
    “Eu não disse que isso ia acontecer um dia...?”      


Autor: R. L. Galiza


Artigos Relacionados


Zumbis Em Manaus - EpisÓdio 5

Zumbis Em Manaus - EpisÓdio 2

Zumbis Em Manaus - EpisÓdio 1

Quem SerÁ Contra NÓs?

Zumbis Em Manaus - EpisÓdio 6

Arrastão!

Arquivos Mentais Abertos