Marketing Digital: Cores que favorecem seu empreendimento no e-commerce



Como diz o famoso ditado: “A primeira impressão é a aqui fica” e um layout diferenciado, moderno e provido de muito estilo conquista o cliente a primeira vista e é fundamental para que ele se sinta atraído pelo que esta sendo visualizado. Por isso, é extremamente importante a escolha certa de cores que irão compor o visual do seu empreendimento virtual, pois entender o seu cliente verificando suas necessidades e o seu perfil psicográfico, são artifícios que ajudam a atingir um número maior de pessoas e no desenvolvimento de um projeto de marketing digital eficaz.

A psicologia das cores auxilia o sucesso no marketing digital

Uma das regras básicas de uma boa relação entre empresa e cliente é o conhecimento. Ao conhecer nosso cliente a fundo, conseguimos obter informações altamente potenciais para atingi-los e criar uma conexão com ele desenvolvendo a sua fidelização. Cativando o cliente, saberemos exatamente as suas preferências e com o auxílio da psicologia das cores, utilizaremos as suas predileções para criar um ambiente agradável em que o ele se sinta confortável em nossas plataformas.

Algumas cores despertam sensações diferentes nas pessoas e dependendo do tipo de empreendimento, elas são facilmente adequadas. Veja uma lista de cores e suas reações:

  • Amarelo: Transmite alegria e felicidade. Indicado para ser usado em imagens que remetem a luminosidade. Não aconselhado a utilização em superfícies muito extensas.
  • Azul Claro: Inspira criatividade e inteligência. Indicado para sites de artes e design, serviços e produtos digitais e para o público infantil.
  • Azul Escuro: Possui um grande poder de atração, serenidade, fidelidade e credibilidade. Indicado para empreendimentos que mexam com finanças, planos de saúde e utilitários que caracterizem o frio e para o público de mais idade.
  • Branco: Clareza, individualidade pureza e paz. Indicado apenas para produtos e não serviços.
  • Dourado: Segurança e prosperidade. Indicado para corretores, comerciantes e serviços de que prezem pela alta qualidade e serviços que empreendimentos pessoais.
  • Laranja: Passa a sensação de credibilidade, certeza, coerência, energia. Também é a cor da comunicação. Estimula a atividade. Indicado para academias, aulas de dança etc.
  • Preto: Transmite autoridade, sofisticação e também sensações negativas, porém, transmite luxúria ao ser combinado com prata ou dourado. Indicado para serviços de proteção.
  • Rosa: Cor da feminilidade. Passa a sensação de intimidade, romantismo. Indicado para produtos e serviços cosméticos e de moda.
  • Roxo: Exalta a calma. Usado, normalmente em produtos de rejuvenescimento, produtos de perfumaria. Deve-se tomar cuidado, pois a cor pode passar entretenimento dependendo de sua aplicação.
  • Verde: Estimula a positividade, repouso e a segurança. Também indicado para produtos e serviços que caracterizam seguridade.
  • Vermelho: Cor da energia, força, sensualidade. Estimular a atenção e o apetite se combinadas com as cores amarelo e/ou laranja. É destinado ao público jovem, transmite urgência. Indicado para promoções e anúncios.

Gostos pessoas podem atrabalhar os seus negócios

Não é pelo simples motivo de que uma cor qualquer seja de sua preferência que ela realmente fará diferença para o seu público alvo. É preciso deixar o ego e deixar os gostos pessoais para escanteio e focar no seu objetivo principal: atender as necessidades dos cliente. Com isso, facilmente chegaremos ao sucesso no marketing digital.


Autor: Débora Soares


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