Às Voltas com o Refrigerador



A história que vos vou contar hoje começa e acaba com um refrigerador! Quase consigo ver a cara de espanto do querido leitor. Afinal de contas, o que tem um refrigerador assim de tão importante para ser a parte central de uma história? Pois é! Eu admito que é estranho, mas que é verdade lá isso é! E mais, posso garantir que aprendi muito às custas de um refrigerador. Bom, mas o melhor é começar a contar a história, antes que o leitor pense que estou brincando.

alt

Tudo começou quando o meu refrigerador se avariou. Tenho que confessar que o meu refrigerador já era velhinho e que eu já estava à espera que isto fosse acontecer mais dia, menos dia. Tinha então duas hipóteses: arranjar alguém para consertar o refrigerador avariado ou comprar um novo. Na indecisão, comentei com uma amiga que se apressou a aconselhar-me o trabalho do irmão. O irmão percebia muito dessas coisas, estava habituado a fazer esse tipo de conserto e iria deixar o refrigerador como novo. Além disso, seria muito mais barato do que comprar um refrigerador novo. Tudo palavras da minha amiga...

Dito e feito! Eu aceitei a sugestão da minha amiga e no final do dia lá estava o irmão dela para arranjar o refrigerador. Mas afinal, o conserto iria ser um pouco mais complicado. Sabe como é que é, electrodomésticos antigos, com peças que não são fáceis de arranjar... Isto é capaz de ficar um pouco mais caro do que o previsto, mas dá à conta arranjar, lá isso dá! Tudo palavras do irmão da minha amiga!

Bem, mas para poupar a paciência do caro leitor, eu vou saltar já para a conclusão. Estive uma semana à espera que o conserto ficasse pronto. Ora as peças não tinham chegado, ora o irmão da amiga estava ocupado. No final paguei um "pequeno balúrdio". "E foi por ser para si, porque isto não paga nem as peças!" - disse-me o irmão da minha amiga com um tom de voz enfático. Resultado: decorridos dois dias tinha o refrigerador novamente avariado. Está claro que fiz queixa à minha amiga, que não gostou nada e ainda insinuou que para a próxima não ajuda ninguém!

Foi então que fiquei verdadeiramente chateada! Fui à Internet, fiz uma pesquisa de preços on-line e comprei um refrigerador electrolux novo. E jurei a mim mesma que da próxima vez, não peço conselhos a ninguém!


Autor:


Artigos Relacionados


O Uso De Climatizador

Os Freezers Se Tornaram Um Excelente Aliado Para Os Lares Modernos

Itens Essenciais Para A Sua Cozinha Ao Ar Livre

Cozinhas E Decoração

A Reconciliação

A Amiga Que Preciso Ter

Brilhe!