Jesus é o nosso sábado!



Nos dias do profeta Moisés, Deus deu ao seu povo um conjunto de leis que encerram o "modus vivendi" desejado para que esse povo escolhido se destacasse dos demais a fim de evidenciar o agir do Eterno.

Em meio às orientações e mandamentos, está registrada em         Ex 20.11: "Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou". O shabat, ou o sétimo dia, ou o sábado para nós, deveria ser um dia de descanso dos trabalhos cotidianos e também para adorar a Deus. Um dia de paz e de comunhão familiar e espiritual.

Infelimente, a modernidade faz com que esses instantes de paz sejam cada vez mais raros. A Bíblia fala sobre dias trabalhosos (2Tm 3.1), assim tem sido para o povo do Senhor. Homens, mulheres e jovens trabalham continuamente, buscando um padrão de vida melhor e, acabam por deixar de lado tal momento de comunhão com a família e com o Altissimo.

Talvez, por isso, temos visto pessoas sem compromisso ou com compromisso limitado para com Deus e sua seara. Lembrando da parábola do semeador, notamos que uma das sementes lançadas caiu entre os espinhos (Lc 8.7 e 14). Isso é a vida moderna que sufoca nossa fé e contraria a Palavra do Pai que nos orienta a buscar primeiro o Reino de Deus e sua justiça, na certeza que as demais coisas nos serão acrescentadas (Mt 6.33).

Tudo isso junto produz no homem hodierno um dos sentimentos que tem sido o ponto de partida para vários males: a ansiedade. Em Lc 8.7 e 14, Jesus fala sobre tal assunto. Medite. Nada deve gerar ansiedade. A ansiedade é uma espera dolorosa que enfraquece a fé. Seja expectante, mas não ansioso!

Portanto, há um convite à paz, ao descanso. Vamos a Jesus! Ele é o nosso shabat! É o nosso shabat de cada dia e não de cada semana. Busque ao Senhor Jesus hoje e agora, amanhã e sempre, e você vai encontrar descanso para sua alma (Mt 11.29). Passe por essa porta que a graça de Deus nos revelou em Cristo Jesus e seja abençoando e fique descansado, crendo que o melhor ainda está por vir.

Shalom Adonai.


Autor: Flavio Lima Paes


Artigos Relacionados


O Dia Do Senhor

Caminhada Dificil

Compreenda O Reino De Deus.

Ore, Sem Cessar E Sem Desfalecer.

Pregar A Palavra

O Que é O Reino De Deus?

Um CoraÇÃo Inteiro