"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra" Isaías 1.19



  • Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra". Isaías 1.19
  • Esta promessa que esta registrada em Isaías 1:19 esta relacionada a uma escolha, seguido de uma decisão. Precisamos ter em mente que a decisão sempre é o resultado final de uma escolha. E Toda escolha exige uma renúncia, mas infelizmente queremos as coisas certas, mas queremos outras coisas também. Mas não convém que isto seja assim, por que sendo assim nunca iremos desfrutar do melhor de Deus para nossas vidas. Na terça feira aprendemos que Ouvir requer: Paciência, disposição, atenção, interesse etc... E que precisamos desenvolver a habilidade de ouvir, pois aqueles que desprezam estes quesitos estão fadados ao insucesso ou a grandes perdas. ( a decisão passam por alguns processo, consciência, pensamento e avaliação) Josué 24:15 a17 Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Então, respondeu o povo e disse: Longe de nós o abandonarmos o SENHOR para servirmos a outros deuses; porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é quem nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, quem fez estes grandes sinais aos nossos olhos e nos guardou por todo o caminho em que andamos e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos.

No processo tomada de decisão, os fatores que mais influenciam são os fatores internos e os externos, e há também uma linha tênue (delicado, fino) entre o que se acha correto e o necessário, partindo deste questionamento surge à questão (Racional, ou Intuitivo). Não podemos esquecer que quando se trata de uma decisão relacionado à vontade de Deus, o termo intuitivo deve ser banido do nosso vocabulário, pois para Deus é sim, sim  e não, não. Imagine o médico na sua sala de cirugia, ele nunca pode usar o termo intuição e ir por ele, mas o termo racional aquilo que ele sabe que é de fato. 

Deus sempre tem o melhor para nós, mesmo que não vemos, ou não entendemos, mas se confiarmos inteiramente Nele nunca seremos confundidos creia nisto. ( Ef 3.20) “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”. Deus tem todo o poder realizar o Tudo em nossas vidas porém depende como nós nos portamos diante Dele. Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Lc 6:38

Deus tem o melhor para mim e para você porem a escolha e a decisão é de colhermos o melhor é nossa.  Veja Asa rei de judá 1º reis 15;16 a21/ 2º cr 16;7 a 13, rejeitou o melhor de Deus, mas por outro lado vemos Jacó mudando a sua historia por que escolheu ouvir Deus e conquistou o melhor de Deus para sua vida. Gn 28;10,a 22,/31;11,13/33;17 a 20./35; 9 a 15.

Pr Alécio ICVV PRESIDENTE OLEGÁRIO MG.


Autor:


Artigos Relacionados


Deus Quer O Melhor Para NÓs

Oração A Deus

Deus Alimenta O Seu Povo No Deserto

AtÉ Aqui Nos Ajudou O Senhor

Aprenda Amar

Deus Nos Concede Tudo De Bom.

As Bênçãos De Deus