Fuja das dietas da moda!



O verão está cada vez mais próximo, apesar da inconstância do tempo, e a procura por métodos de emagrecimento, principalmente os métodos rápidos. Algumas pessoas ainda procuram médicos, mas acabam fazendo o contrário do que eles indicam. Até porque uma dieta, ou reeducação alimentar exige disciplina. A maioria das pessoas sabe que a melhor forma de perder o excesso de peso e entrar em forma é com reeducação, mas acabam cedendo a estes métodos, que são mais fáceis e radicais. Além disso, a maioria das celebridades fazem estas dietas e divulgam, e com isso, vendo o resultado, passam a seguir, sem se preocupar com a saúde. Estas dietas estão ganhando cada vez mais espaço.

Por que não devemos segui-las?

Primeiro, devemos assumir: muitas dietas nem são tão malucas assim, e com algumas adaptações e modificações, dá para seguir. Mas claro, é sempre preciso tomar cuidados. Estas dietas são perigosas, pois geralmente privam a pessoa de alimentos, ou seja, ela deixa de receber muitos nutrientes essenciais para o corpo funcionar corretamente. O ideal seria fazer mesmo uma reeducação, contando com todos os grupos de alimentos, em poucas quantidades e com mais frequência durante o dia. E claro, aliando à prática de algum tipo de exercício, pois as celebridades que muitas vezes utilizamos como modelo e inspiração geralmente praticam algum tipo de esporte, por exemplo.

Outro bom motivo para o qual não devemos seguir estas dietas, é que normalmente, após a pessoa voltar a se alimentar normalmente, o peso provavelmente será recuperado. São dietas emergenciais, que as famosas usam para perder peso de maneira muito rápida devido à aparição na mídia.

Se estas dietas não são recomendadas, o que fazer?

Há vários tipos de dietas, sendo a grande maioria delas tornadas populares por causa dos famosos. Algumas, muito conhecidas, consistem na ingestão de apenas um grupo de alimentos, como a dieta da papinha ou do ovo cozido, da lancheira, onde é permitido comer apenas aquilo que cabe dentro de uma lancheira. Mas é possível fazer dietas a partir destas, sem prejudicar a saúde. Por exemplo, em vez de consumir apenas papinha de bebê, faça sopas com legumes, saladas com um peixe ou frango. Talvez, a única positividade nestas dietas, é controlar a quantidade de comida, mas isso precisa partir da pessoa com qualquer outra alimentação mais saudável. Também há a dieta das 600 calorias, seguida pela Angelina Jolie, por exemplo. Em vez de fazer dietas arriscadas, privando o organismo de nutrientes importantes, tente substituir apenas alguns alimentos por outros mais leves, por exemplo, uma refeição por shakes dietéticos, como shake Herbalife, ou refeições mais pesadas no jantar por sopas ou saladas acompanhadas de carne. O melhor é procurar uma forma de emagrecer saudavelmente, sem prejudicar as funções do corpo por falta de nutrientes.  


Autor:


Artigos Relacionados


Emagrecer De Forma Saudável é O Caminho Para O Sucesso

Fatores Que Atrapalham A Perda De Peso

Emagrecimento – Alimentação E Exercícios

Vento

Emagrecer Com Saúde

Ja Ta Na Hora

15 De Outubro