Casa de veraneio de Bob Marley é transformada em resort



Apesar da fama, do prestígio e do dinheiro, os famosos, na maioria das vezes, procuram ser discretos em seu tempo livre. Eles buscam paz, tranquilidade e sossego refugiando-se em ilhas distantes e locais paradisíacos fugindo dos flashs dos paparazzi e da rotina cheia de compromissos. O destino preferido da maioria dos que buscam um bom descanso junto à família é o exótico e tranquilo Caribe.

O Caribe é uma região do continente americano banhado pelo Mar do Caribe. Suas ilhas e estados insulares, também chamados de antilhas, são algumas das mecas do turismo internacional. Estima-se que cerca de 12 milhões de turistas visitam a região durante todo o ano. As Caraíbas (do português europeu) é um dos principais destinos dos cruzeiros no mundo. As ilhas mais procuradas pelos turistas são Porto Rico, Cuba, Jamaica, República Dominicana, Costa Rica e Barbados.

O ídolo Bob Marley, por exemplo, nascido e criado na ilha da Jamaica, mantinha como refúgio especial as Bahamas. Das férias no Caribe, o cantor e compositor registrou momentos marcantes com a família em algumas de suas canções e nas famosas frases de Bob Marley. Por exemplo, a música Concrete Jungle, em que ele faz referência à fuga da “selva de concreto”, que seria a cidade: “Eu disse que a vida deve ser um lugar para ser encontrada, sim/ Em vez de uma selva de concreto, ilusão, confusão”, canta Bob.

O que foi, durante 16 anos, a casa de verão e refúgio da família Marley é hoje um pequeno e exclusivo resort comandado por Rita Marley, viúva do maior nome da reggae music. O local é ideal para famílias que buscam aconchego e bem-estar. O “Marley Resort & Spa” reúne chefs premiados em seu restaurante, serviços de massagem, bar, fitness, spa e muito mais. O diferencial do hotel, segundo Rita, é proporcionar aos hóspedes harmonia e equilíbrio, o que pode até estimular a reflexão. Nas Bahamas o uso da maconha não é legalizado, portanto o hotel, diferente de alguns na Holanda, não serve aos seus hóspedes a erva que é usada na religião rastafári como instrumento de transcendência.


Autor: Telma Gomes Souza


Artigos Relacionados


Jamaica, Terra De Bob Marley

Biografia De Bob Marley

O Reggae Roots Da Tribo De Jah

O Museu Bob Marley

A Morte Não é O Fim - Artistas Continuam Vendendo Discos E Faturando Depois De Mortos

Bob Marley E Sua Corrida Contra O Tempo

Bebidas "antienergéticas" - Você Já Ouviu Falar Delas?