Os efeitos do uso de esteróides anabolizantes



Os esteróides anabólicos são derivados de testosterona (hormônio masculino) com efeitos androgênios que aumentam pela sua capacidade e pelas suas ações anabólicas a obtenção de maior massa muscular.

Um dos metabolitos da testosterona é estrogênio, que tem origem do hormônio masculino e pode causar ginecomastia, retenção de água, a atrofia testicular e hipertensão arterial.

È muito importante o controle constante com Pulsómetro para poder monitorar os picos de pressão se o atleta estivesse sob efeitos de esteróides.

Apesar do progresso, a ação anabólica, assim, o seu uso pode produzir efeitos secundários e, em mulheres, pode causar traços masculinos pelo uso prolongado.

Primeiro, o uso deve ser muito racional e é aconselhável consultar sempre um médico usando a dose apropriada pelos efeitos colaterais que possam ocorrer.

O metabolismo da testosterona faz com que a presença de certas substâncias no plasma, pode ser a causa dos efeitos indesejados após a sua utilização, uma vez que gera di-hidrotestosterona (DHT), que é normalmente responsável pela hipertrofia da próstata, calvície em indivíduos propensos a ela, e acne agressiva.

Também pode causar acumulação de gordura no corpo, característico de corpos femininos.

Além disso, tem havido mudanças na quantidade de espermatozóides produzidos por aqueles que usam esteróides anabólicos, o que pode comprometer a fertilidade masculina.

Pode provocar uma diminuição no colesterol HDL, em que a saúde cardíaca é também afetada, tal como a saúde emocional, uma vez que os esteróides são conhecidos por serem responsáveis pela depressão, irritabilidade constante ou outros distúrbios no caráter do indivíduo.

A coisa mais importante é que, embora os efeitos anabólicos sobre a massa muscular podem ser significativos no curto prazo, tem havido alguns outros fatores que ameaçam o desempenho físico e treinamento em si.

Não se aconselha as pessoas com tendência a hipertensão se estiverem consumindo anabólicos que pratiquem exercícios aeróbicos de alta intensidade como Bicicleta Spinning e que possam elevar a freqüência cardíaca acima de 200 pulsações

Por todo o exposto, deve-se notar que é sempre saudável para ajudar o treinamento, os recursos naturais, em primeira instância, como uma dieta adequada, um bom treino, e bom descanso que são pilares para promover a hipertrofia muscular sem riscos.

No entanto, se decidir usar esteróides, deve consultar com um profissional, não abusar deles, uma ingestão adequada e períodos corretos.

Caso contrário, a lista de conseqüências negativas pode ser maior do que os benefícios em anabolismo muscular.

Só temos que ter cuidado com os anabolizantes sintéticos como a maioria dos efeitos colaterais é reversível, mas podem causar um treinamento retardado com a interrupção em nosso objetivo de hipertrofia.


Autor: Gustavo Emilio Frenkel


Artigos Relacionados


Esteróides Anabólicos: Uma Moda Nada Saudável.

Esteróides Anabolizantes: Efeitos Nocivos Causados Pelo Uso Abusivo

Durateston, Seus Benefícios E Malefícios!

Recuperação Após O Treino

Pausa Entre Series

Tudo Sobre Hipertrofia Muscular

Suplementos Para Te Ajudar Na Hipertrofia Muscular.