Relações Líquidas ou Relações Sólidas



Relações Líquidas ou Relações Sólidas

Vivemos em um mundo  liquido,nada mais é solido. Liquido, porque tudo muda rapidamente, como as relações, os princípios, a vida profissional, política, religião.

Antigamente as pessoas viviam em uma sociedade que não mudava de forma, ou seja, a modernidade solida. Tudo era estável, como exemplo, uma pessoa bem sucedida se aposentava com 45 anos de serviços prestados em uma empresa. Hoje em dia, as pessoas buscam diferentes experiências, não permanecendo em um lugar pelo resto da vida.

Na modernidade solida, acreditavam-se nos princípios religiosos, as pessoas morriam com aquela crença, hoje em dia, as pessoas são educadas de uma forma, em alguma religião, mas com o tempo vão aprendendo outras culturas, desapegando-se daquilo em que foi criado.

Antigamente relações amorosas duravam uma vida inteira, independente das crises, da rotina. “Acreditava-se no “ate que a morte nos separe”, diferente do que muitos casais modernos acreditam –” ate que a primeira briga nos separe”.

Atualmente, as pessoas têm medo de ficarem sozinhas, procuram um relacionamento, mas também não existe muita confiança que o relacionamento dará certo, pois as pessoas são egoístas, querem acima de tudo sua liberdade para agirem da forma que quiserem. É aquele amor instável, hoje as pessoas se amam para sempre, mas será assim daqui 1 ano?

E é nessa sociedade libertadora em que vivemos, onde não nos apegamos com nada,mudamos de idéia muito rápido,casamentos são desfeitos,famílias destruturadas,idéias políticas são corrompidas.

Enfim, o mundo foi se modernizando e claro as pessoas e seus pensamentos não poderiam ficar para traz, afinal se todo o mundo mudou o que dirá das pessoas.


Autor:


Artigos Relacionados


Primaveras...

O Ter E O Ser Se Coadunam?

O Conceito E A Importância Da Religião Na Vida Humana

Relacionamento

"tudo Que é Sólido Se Desmancha No Ar" (marx)

Quais As Maiores Dificuldades Que O Rh De Uma Empresa Encontra Em Contratar Pessoas?

Na Sua Opinião Os “símbolos” (abstratos Ou Concretos) São Iguais, Para Todos? Sim Ou Não? - Ii