Preste Atenção No Teu Corpo E Saiba Mais Sobre Você



Nosso corpo diz mais de nós mesmos do que imaginamos. Ele pode contar a nossa história, revelar nossos medos, nossas angústias e dificuldades. Ele sabe das nossas buscas e necessidades.

É como se ele fosse um mapa de nós mesmos, que guarda toda a nossa história. Nossas vivencias e aprendizados estão registrados nessa memória corporal. Assim, se quiser entender e saber um pouco mais sobre você, basta apenas atentar ao teu manual de instruções que é o teu próprio corpo.

Prestar atenção na sua respiração pode ser um bom começo. Se ficar atento vai perceber que isso é a primeira coisa que se altera quando não estamos bem. Qualquer questão ou situação que nos afete vai interferir diretamente no fluxo dessa respiração. Portanto, elapode ser um avisode quandoalgo não vai bem. Isso pode ser um indicativo de que algumas mudanças devem ser feitas para que possamos permanecer no nossoestado de bem estar e harmonia . Quando atentamos para isso podemos reavaliar a situação mudando nossa postura e atitude caso seja necessário.

Outra forma de se perceber é dando a devida atenção às nossas dores. A dor nada mais é do que o corpo querendo conversar. É uma forma que ele tem de chamar nossa atenção para dizer que algo não anda bem. Nesse caso, seria oportuno rever alguns hábitos, corrigir a postura, melhorar a alimentação ou, quem sabe, seja hora de tirar umas férias ou descansar um pouco mais.

Nosso corpo sempre dá vários sinais quando alguma coisa não está bem, a dor, já é um grito por atenção e socorro! Quando ele precisa adoecer é porque já passamos por cima desses avisos e não demos nenhuma importância.

Sempre nos preocupamos em saber se estamos no caminho certo ou se fizemos as melhores escolhas na nossa vida. Como pudemos perceber nosso corpo sempre está indicando isso, é só prestar a devida atenção. Assim, ele pode nos orientar as melhores atitudes e posturas para o nosso bem estar e equilíbrio. Ele sempre sabe o que é melhor para nós.

Quando nos conectamos a essa corporeidade, acessamos nosso mestre interior, umasabedoria e uma força capaz de nos guiar ao melhor caminho e as escolhas mais apropriadas à nossa vida.


Autor: Vicente Godinho


Artigos Relacionados


Viver Com Saúde

O Que Seria O Amor...

Problema De Mulher, Que Devia Ser Problema TambÉm De Homem.

O Qual Quer?

A Meméria Brasileira Na Ação Da Cidadania

A Filosofia E A Teoria Da Evolução - Parte 3 E última

Certezas E Incertezas