'Peço Seu Voto Para Poder Investir Na Educação, Na Saúde...'



Essa foi à frase mais vista e ouvida nessa eleição, noutras anteriores e nas próximas no Brasil. Mas o que tem de errado nela? Tudo.

Tudo, Porque entra eleição, sai eleição, e ela permanece sempre atual. O que podemos fazer para deixá-la de lado.

Em primeiro lugar,faz-se necessária falar em menos educação, menos saúde em todos os slogans de todos os candidatos. Por que isso? Porque no Brasil, quanto mais se fala, menos se faz. Pense um pouco. Há quanto tempo ouvimos essas mentiras e quase nada muda.

Não muda porque temos a infeliz noção de que tudo vai melhorar um dia. O brasileiro sempre acredita no amanhã, mas esqueça que o amanhã é hoje, é agora, pois senão o futuro nunca chegará.

Esse discurso ingênuo e burro de nós brasileiros está em todas as classes sociais, parece uma chaga, uma ferida sempre aberta, os discursos prontos e esclarecedores, politicamente corretos, mas que no fundo não se perpetuam, não vingam, não se realizam.

O que devemos fazer então?

O jeito é desconfiar e votar menos naqueles candidatos que sempre aparecem, sempre estão no poder ou perto deles e nada fazem. Usam a artimanha do discurso de mudança, mas na verdade querem a mesmice, a pobreza, o dinheiro público, para assim sempre terem motivos para lançassem a política.

A nós caros amigos temos que pedir, se possível aos candidatos, por favor mintam menos, pelo menos assim, não parecemos tão idiotas perante as promessas mentirosas e absurdas que nos apresentam e nos envergonham.

Pela atenção, obrigado candidatos.
Autor: Roberto Dantas


Artigos Relacionados


O Discurso / Mídia / Governo

Nordeste Que JÁ Morreu

Emoção Partida

O Chão

Problema De Mulher, Que Devia Ser Problema TambÉm De Homem.

Quando...

Fantasma Da Corrupção