Viver a Dois



VIVER A DOIS ®

Viver a dois é uma escolha a dois! Todas as dificuldades que surgem com a família um do outro, amigos e vida social não é a relação em si, mas os acréscimos que ocorrem naturalmente em um casamento e compartilhar com elas exigem paciência, tolerância e diplomacia. Contudo é bom lembrar que não casamos com a família do outro, mas essa convivência faz parte da vida do casal. Porém não é o casal.

Relacionamento a dois revela geralmente um terceiro: o amor! E esse amor, é o Espírito do casal. Assim, o casamento gira em torno de 3 bases, que na verdade são 4!!! Parece confuso, mas não é. Então temos um homem, uma mulher, o amor e um relacionamento.

Com o nascimento dos filhos, nasce também uma nova família no Universo, que é a extensão do Espírito do casal.

Costumo dizer que uma relação é boa quando cada parceiro se desenvolve individualmente como pessoa, como profissional e espiritualmente, sob a regência do Espírito do casal. Pois é o amor que faz uma relação forte, gratificante e prazerosa diante de toda e qualquer dificuldade.

Às vezes conviver a dois é muito difícil, pois carregamos dentro de nós sombra e luz, ou seja, defeitos e virtudes, mas é assim que somos inteiros. Na Bíblia, em Gênesis, encontramos: "tudo foi criado aos pares"... Masculino e feminino, essência e aparência, a alma e a carne... E no exercício do relacionamento nos deparamos constantemente com essa dualidade e com muitos pares de nós mesmos e do outro, daí as dificuldades, que sob a regência do Amor encontra o caminho do equilíbrio, pois conviver com a sombra do outro com amor é abrir as portas da cumplicidade, companheirismo, amizade e respeito. Assim nasce a admiração: olhando através da luz a própria sombra e a do outro e realizando a premissa do encontro: alimentar a chama sagrada do amor e da magia do desejo.

Dentro desse conceito de pares nos deparamos também com a sombra e a luz no ato sexual e ser inteiro nesse momento transporta o casal para o Paraíso. É também a entrega perfeita e a simbiose do primitivo e do virtuoso num só corpo. É a alma e a carne "brincando" de sexo no "quintal" do profano e do sagrado. É o corpo e o espírito navegando num mar de graça e sabedoria. Esta é a serenidade que faz do homem e da mulher seres humanos mais evoluídos e a cada um, individualmente, crescer como ser humano e como profissional. É o aperfeiçoamento ético, condição para o real convívio com Deus e com o mundo. É a chave para um mundo melhor e mais justo.

O sexo bem desenvolvido pelo casal gera imensa satisfação espiritual e o entusiasmo necessário para enfrentar com sabedoria os obstáculos da vida e das dificuldades advindas pelo casamento, bem como de construir uma família forte e filhos saudáveis de elevado caráter. ® Direitos Autorais

Leonardo Ramalho_O Caduceu – 01/011/2008
___
Site do autor:
http://br.geocities.com/caduceu_livro/leonardo_ramalho.html


Autor: Leonardo Ramalho_O Caduceu


Artigos Relacionados


O Encontro

O Amor, O Sexo E O Paraíso

Grande Índio

A Alquimista - Poema LÁbios Do Amor

Companheiro De Copo

A Magia Da Sedução

Amor Não Correspondido