Dinâmicas de Grupos no Ambiente Escolar



O conhecimento é uma construção coletiva e o processo de aprendizagem suscita afetos, emoções, além das cognições e habilidades intelectuais, além de permitir o desafio de desenvolver competências e habilidades.

Ao fornecer situações lúdicas, prazerosas de relaxamento, de alegria, de reflexão o indivíduo se liberta de suas amarras sociais, alterando seu estado de ânimo de forma a inter-relacionar sentimentos e emoções. Desta forma devemos valorizar todo espaço escola como lugar que propícia experiências grupal formentando novas idéias e comportamentos.

O amor não é o contrário do conhecimento e pode tornar-se alegria, prazer de compreender.
Autor: Adriana Silva


Artigos Relacionados


A Perspectiva Construtivista De Ensino

A Função Da Escola E Da Educação

Precocidade Versus Doença Emocional

A Avaliação Na Educação Infantil

MatemÁtica Da SaÚde

Refletindo A EducaÇÃo

Verdade, Ensino E Especialização