Ataques Invisíveis



Em um inicio de noite com um clima agradável como a tempos não se via, a escura fumaça das chaminés industriais cobrem a lua cheia sob os enormes prédios da cidade industrial de Swalesk na Zargovia.

Em uma enorme praça ao ar livre, que não possui arvores e nem construções em sua volta, somente um grande espaço aberto calçado por pedras. Muitas pessoas levam seus filhos e parentes para sentar e passar horas agradáveis em bancos na praça.

Crianças jogam bola nos grades espaços ao ar livre da imensa praça de pedra.

Namorados trocam carícias encostados no único monumento público que a praça possui.

O monumento é uma enorme estatua de pedra de 45 metros de altura e tem a forma de um cavalo com um homem montado em cima do animal. O homem na estatua é um guerreiro com uma espada apontada para a frente como ordenando um ataque.

Essa estatua, representa um antigo rei do reino da Zargovia chamado Petrus Ferengoff montado em seu cavalo. A estatua foi construída a quase 1200 anos e é um dos monumentos mais antigos, importantes e visitados do pais.

Constantemente as pessoas vão para a praça para se divertir e levar sua família a um dos poucos lugares públicos da cidade Swalesk, uma das cidades mais importantes do reino industrial da Zargovia.

Cerca de 3 mil pessoas enchem a praça de pedra, fazendo piqueniques, se divertindo, conversando, namorando e brincando na véspera de mais um feriado nacional.

Uma das crianças que joga futebol com outras crianças, percebe uma luz no céu que não parece ser uma estrela. A luz que fica cada vez mais forte, logo toma conta da atenção do garoto que para de jogar e fica olhando para a luz.

O garoto fala:

Garoto – Ei vejam aquilo!

Fala o garoto apontado para luz mostrando a seus amigos.

Os amigos param e ficam olhando para a luz que parece se aproximar da praça.

Outras pessoas notam a luz e a observam também.

Um ruído é ouvido vindo da luz e a atenção de todos na praça se voltam para a luz e o agudo e metálico som que ela produz.

Uma forma é vista em meio a luz, é uma espécie de esfera encaixada sob a base de uma forma triangular. Seu formato é de uma esfera sob uma espécie de triangulo de cabeça para baixo.

O som emitido por "aquilo" aumenta a medida que o objeto se aproxima do chão. O ruído agudo e metálico, dá lugar a um barulho de uma maquina em funcionamento.

O objeto começa a se movimentar em pleno vôo e sua forma triangular e esférica, começa a tomar forma de um enorme robô.

A estranha "máquina" efetua sua modificação e se torna um robô de 19 metros de altura caindo em pé no meio de muitas pessoas no centro da praça.

A multidão começa a correr em um grande movimento de desespero. Algumas pessoas são pisoteadas e familiares se perdem em meio ao grande tumulto.

O robô no centro da praça observa a fuga em massa das pessoas. Um novo barulho de maquina em funcionamento é escutado vindo do enorme robô e ele começa a se deslocar em meio as pessoas que fogem desesperadamente da terrível máquina.

Policiais metropolitanos de Swalesk que davam seguranças as pessoas na praça, observam imóveis e impotentes a movimentação do enorme robô. Um deles fala boquiaberto:

Policial metropolitano – Ele esta indo em direção a estatua!

Um dos policiais da um toque na lateral de seu capacete e um fone sai do capacete.

Um voz é ouvida pelo policial e que vem de seu capacete que funciona como um instrumento de defesa e de comunicação.

Voz – Central de vigilância e proteção de Swalesk. Boa noite!

O policial quase sem voz fala:

Policial – Mandem reforço para a praça do rei! Mandem agora! ( em um tom de voz meio atônico)

A voz responde:

Voz – Policial! O que esta havendo? Que tipo de reforço deseja?

No outro lado da ligação o policial metropolitano observa o grande robô se aproximar da estatua do rei Petrus e de sua estrutura armas surgirem. De seu ombro uma espécie de caixa surge como se estivesse embutida dentro dele e que parece conter mísseis em seu interior. Uma das mãos do robô dá lugar ao que parece uma gigantesca arma giratória de disparos de projeteis.

Apavorado e sem reação alguma, o policial metropolitano, responde a pergunta da telefonista da central de vigilância em meio as pessoas que fogem e esbarram contra ele.

Policial – Mande toda força aérea! Toda ela!

Nesse momento, o grande robô para a cerca de 50 metros da estatua e dispara seus mísseis contra a estatua do rei Petrus. Rapidamente os 6 misseis disparados do ombro do robô atingem a estatua. Uma explosão seguida de uma chuva de metal vindo da estatua cai sobre a praça. As pessoas que fugiam do robô se atiram no chão ou se agacham na tentativa de se protegerem.

A parte frontal da imensa estatua de 45 metros explode em uma chuva de ferro retorcido e fervilhante.

Embora o ataque dos mísseis tenha desfigurado a monumental estatua, a parte traseira da estatua ainda continuava de pé.Provando o quanto foi bem construída a estatua de mais de 1000 anos.

Mas não por muito tempo ela continuaria em pé...

Foi quando o barulho estrondoso e infernal da arma giratória do robô se fez ser ouvida. Uma rajada ensurdecedora da arma do robô se iniciou. Feixes de luz com uma tonalidade verde saiam intensamente da arma instalada na mão do robô.

As saraivadas atingiram a estátua e terminaram de destruir toda a lendária estatua Zargoviana. Grande parte da historia Zargoviana era ligada a magnífica estatua. Posses de primeiros ministros, os maiores discursos políticos da historia da nação e até revoluções históricas da Zargovia foram feitas aos pés da estatua nesses 1200 anos de existência da estatua de Petrus ou estatua do rei Petrus como também era conhecida.

Após os disparos da arma do robô cessar, as pessoas que estavam deitadas e agachadas voltam seus olhos para o centro da praça, mas não vêem mais a estatua. Elas somente vêem a enorme maquina robótica que toma conta da paisagem onde por mais de 1000 anos a estatua do rei Petrus foi soberana. As pessoas gritam e começam a correr novamente. Algumas pessoas filmam e batem fotos do robô.

Novamente um barulho de maquinas em funcionamento é ouvido pelas pessoas.

Algumas modificações ocorrem na estrutura do robô e uma voz grave e metálica é emitida podendo ser ouvida até muitos quarteirões dali.

A voz do robô assim falou:

– É com um grande pesar que derrubo essa histórica estatua... Mas por trás da minha ação destruidora, a uma atitude de retaliação a política de colonização espacial dos dirigentes da Zargovia, ou seja, os 3 reis!

O robô continua a falar:

Voz do robô – Existe uma planeta muito distante daqui chamado Telion e que esta sob o domínio e a escravização da Zargovia. Vocês não devem saber disso, pois seus reis escondem muitas coisas de vocês em beneficio deles próprios.

Voz do robô – Nesse planeta, há um povo muito pacifico e muito mais evoluído espiritualmente e misticamente do que toda a raça humana. Essa magnífica raça, esta sendo escravizada pela Zargovia e seus reis. Se não houver uma imediata descolonização de Telion, meus ataques as obras históricas da Zargovia não cessarão!

Nesse momento, o robô como se olhasse para o céu, percebe que forças de Zargovia estão vindo para o prender ou o destruir.

8 caças conversores* das forças militares da Zargovia, se aproximam rapidamente do robô na praça do rei.

( * Caças de guerra que podem mudar de forma. Podem ser uma aeronave militar ou mudar de forma e ser um robô de guerra terrestre. São pilotados por pessoas)

Capitulo 2 ( Céus de Swalesk) - A perseguição.

Na cabine de uma aeronave,o líder dos caças, o capitão Vanzengarrad informa a base de aérea de Vestribov sobre o alvo avistado.

Capitão Vanzengarrad – Atenção base de comando! Alvo avistado!

Base de comando – O que lhe parece capitão?

Capitão Vanzengarrad – Nunca vi nada parecido... Nunca vi um robô conversor tão grande! Deve ter uns 20 metros de altura.

Percebendo a aproximação das aeronaves militares, o robô pronuncia sua ultimas palavras:

Voz do Robô – O recado esta dado! Se continuarem a destruir a continuação da historia do povo de Telion, eu destruirei a historia de sua nação!

Barulhos de engrenagens são escutados e o grande robô se converte novamente na estranha aeronave de formas geométricas.

Com extrema velocidade, o robô gigante na sua forma de aeronave decola e voa em direção as alturas.

O capitão Vanzengarrad recebe mais perguntas da base de comando.

Base de comando – Você tem idéia a que nação esse conversor pode pertencer?

Capitão Vanzengarrad – Posso estar errado... Mas acho que essa maquina não pertence a nenhuma das nações desse mundo.

Capitão Vanzengarrad – Atrás deles homens! Ele que fugir!

Rapidamente o esquadrão de caças zargovianos acelera para alcançar a estranha maquina que tenta fugir.

Capitão Vanzengarrad – Base de comando, ele voa muito rápido! Quais são as ordens? Repito! Quais são as ordens?

Base de comando – Derrube-o agora! Sua ordem é derruba-lo!

Capitão Vanzengarrad – Ordem recebida! Preparar mísseis! Repito! Toda esquadrilha deve preparar seus mísseis! A ordem é derrubar o maldito robô conversor que destruiu a estatua do rei.

Rapidamente, os caças militares de Zargovia tentam se aproximar do robô conversor que foge em direção ao centro da cidade e seus grande edifícios. Iniciando uma espetacular perseguição entre os gigantescos arranha-céus.

O capitão Vanzengarrad a bordo de seu caça, tenta rastrear em seu computador o robô que esta convertido na forma de aeronave. Mas seu computador de bordo afirma não encontrar alvo!

Capitão Vanzengarrad fala para a base de comando:

Capitão Vanzengarrad – Base de comando! Base de comando! Os mísseis não conseguem rastrear o conversor! Repito! O alvo não pode ser rastreado!

A base de comando responde:

Base de comando – E os outros caças? Podem rastrea-lo?

Capitão Vanzengarrad – Nenhum deles consegue rastrear o alvo também base de comando. Nenhum deles!

Capitão Vanzengarrad – Para não ser rastreado pelos mísseis, essa aeronave não poderia produzir calor! Mas estou a vendo voar e é claro que ela produz energia! E toda a energia produz calor!

Base comando – O que isso quer dizer capitão?

Capitão Vanzengarrad – Quer dizer que ela é movida por uma energia que não gera calor!

Base de comando – Mas isso é impossível!

A perseguição continua em meio a grandes arranha-céus da cidade de Swalesk.

Após a perseguição entre os prédios, o robô convertido em aeronave sobe e atinge uma velocidade inacreditável para as aeronaves de seu porte e desaparece do nada.

Sem entender nada, a esquadrilha do Capitão Vanzengarrad observa um rastro de combustível flamejante prateado deixado no ar pelo robô conversor.

Estarrecido pelo que viu, o Capitão Vanzengarrad entra em contato com a base de comando:

Capitão Vanzengarrad – Pelo que registra meu computador de bordo, o robô conversor gigante entrou em dobra espacial base de comando.

Base de comando – Dobra espacial? Impossível!

Capitão Vanzengarrad – Pois nessa noite muitas coisas impossíveis aconteceram.

Base de comando – Impossível uma aeronave tão pequena conseguir entrar em velocidade de uma dobra espacial. É impossível! Ela não teria estabilidade e nem poderia levar uma motor capaz de fazer tamanha combustão de energia.

Capitão Vanzengarrad – Sei disso base de comando. Eu e minha esquadrilha que presenciamos tal cena, ainda estamos perplexos pelo que vimos. Mas sabemos o que vimos...

Capitão Vanzengarrad – Permissão para retornar a base.

A base de comando não responde por uns segundos.

Capitão Vanzengarrad – Base comando? Permissão para retornar a base.

Base de comando – Permissão concedida! Volte logo, precisamos de mais informações aqui.

Capitulo 3 ( Sala de comando da Fortaleza Heggen no Mar de Ysprek) - Explicações.

Coberto de raiva e atrás de explicações o primeiro ministro da Zargovia, Ferekar Drosblitev entra na sala de reuniões do alto comando de Heggen.

Uma porta abre automaticamente e o primeiro ministro entra em uma enorme sala de reuniões seguido de 2 assistentes.

Na sala, que possui uma grande mesa com uma superfície digital, estão 3 homens que pelas insígnias, são do alto comando militar Zargoviano.

Com uma cara de poucos amigos, o primeiro ministro Drosblitev, um homem de 36 anos e que é o mais novo primeiro ministro da historia da Zargovia. Fala com os militares:

Primeiro ministro – Não acho que essa esteja sendo uma boa noite para vocês. Então não quero a deixar pior ainda... Vamos diretamente ao assunto e não tentem me ludibriar. Pois não estou para brincadeiras!

Um dos militares, o General Junnohht, fala:

General Junnohht – Nunca o ludibriamos primeiro ministro. Se omitimos algo de você, foi porque essas ordens vieram de cima.

Primeiro ministro – Como de cima?

General Junnohht – Dos andares de cima primeiro ministro.

Primeiro ministro – Você esta acusando...


General Junnohht -Não estou acusando ninguém! Somente estou falando que essas perguntas não devem ser feitas a mim.

General Junnohht – Agora primeiro ministro, o que mais você deseja saber?

Um pouco pensativo pelo o que o general falou, o primeiro ministro pergunta:

Primeiro ministro – Como um robô conversor tão grande passou por nossas defesas e satélites sem ser percebido?

General Junnohht -Ao que parece, esse robô conversor pode ativar a velocidade de dobra espacial escapando de qualquer tipo de defesa e rastreamento.

Primeiro ministro – Isso é impossível General! Uma nave tão pequena se despedaçaria por causa da pressão exercida pela velocidade da dobra espacial. Não tem estrutura para isso! Além do mais, há o campo anti-dobra espacial que impede que qualquer tipo de nave apareça dentro do nosso planeta. Todas elas são obrigadas a passar pelos postos avançados espaciais fora de nossa órbita.

General Junnohht -Mas todos os indícios levam a crer que aquela aeronave ou espaçonave, pode viajar na velocidade de dobra espacial e nossos sistemas de defesa não funcionam contra ela.

Primeiro ministro – é alienígena?

General Junnohht -Talvez... Mas há alguma chance de ser uma nave protótipo de alguma nação de nosso planeta.

Primeiro ministro -E quanto ao planeta que ele falou? Telion. É verdade?

General Junnohht -Telion foi descoberto a 2 anos pelo explorador espacial Centuriano Zenno Vampa a serviço da Zargovia. É um planeta rico em minérios e recursos naturais em um de seus hemisférios. E um pântano sem fim no outro hemisfério. Embora seja um pântano, há muitos tipos de gases que podem ser explorados nessa outra parte do planeta.

( O general encosta na superfície digital da mesa e imagens do planeta Telion são reproduzidas na superfície da mesa)

Irritado quando vê as imagens do mundo verde e vivo que foi descoberto. O primeiro ministro fala:

Primeiro ministro - Como uma descoberta assim não foi comentada comigo? O povo merece saber! Todo nosso império é feito de rochas! Não temos arvores e nem animais! Nosso mar é um mar de produtos tóxicos e nossa agricultura é cultivada no subterrâneo com luz artificial.

Primeiro ministro – Como vocês descobrem um planeta com enormes recursos e não dizem nada a ninguém? Isso é alta traição para com seu povo e seus pais!

Os militares se olham entre si e o General Junnohht fala:

General Junnohht -Foi por suas atitudes exaltadas que não foi confiado a você essas informações. Logo iria a mídia e daria essas informações valiosas a todo o povo.

( Muito exaltado o primeiro ministro fala em tom agressivo)

Primeiro ministro – Como ousa falar assim comigo? E sim! Com certeza eu iria falar a meu povo o que havia acontecido. Pois o povo que me paga. A ele devo explicações.

General Junnohht - E assim contaria a todas as outras nações de nosso planeta que descobrimos uma região em uma distante galáxia que pode haver muitos planetas com atmosferas propicias para que os seres humanos possam viver.

General Junnohht – Logo nossas nações rivais iriam explorar a região e se uniriam para tirar de nós nossas recentes colônias espaciais descobertas! Isso já aconteceu no passado, e é só questão de tempo para acontecer de novo.

General Junnohht – Estamos mapeando a região para que possamos chegar ao destino através de dobras espaciais e não precisarmos mais fazer viagens tão longas para chegar a esse local.

General Junnohht - Rotas estão sendo traçadas para que possamos chegar mais rápido ao sistema solar e defender e proteger a imensa descoberta que a Zargovia fez na região. Em pouco tempo, nosso povo poderá migrar para essa região no espaço longínquo sem o risco de colidir com um planeta ou um asteróide. Um portal esta sendo construído para facilitar o deslocamento e assim começarmos uma colonização em massa.

General Junnohht -Até a chegada desse robô conversor, tudo estava indo bem. Mas agora todos já devem saber do sistema estelar de Telion. Espiões aparecerão para roubar nossos mapas estrelares e traidores serão tentados por dinheiro estrangeiro para venderem nossos segredos. Tudo o que juramos impedir de acontecer...

( Sem acreditar no que ouviu, o primeiro ministro se senta em uma cadeira)

General Junnohht – Foi por isso, que recebi a ordem vinda de cima para não lhe informar nada sobre o assunto.

Primeiro ministro – Os 3 reis não confiam em mim? Pergunta o desconfiado primeiro-ministro.

General Junnohht – Eles confiam plenamente em seu patriotismo, como eu confio também. Mas achamos que você tem a boca um pouco grande demais...

O primeiro ministro olha para as informações sobre os planetas descobertos na superfície da mesa digital ainda não acreditando no que ouve e vê. Ele fala:

Primeiro ministro – E há vida nesses planetas? Quantos planetas são ao total?

General Junnohht -1 na órbita inferior da galáxia e 2 na órbita superior.

Primeiro ministro – Todos tem vida?

General Junnohht - A principio identificamos que 2 possuem. Mas somente a um deles foi enviado naves de exploração. O planeta Telion.

Primeiro ministro – Ele possui vida inteligente?

O General olha para os outros militares e fala:

General Junnohht – Sim! É uma pequena espécie de humanóide.

( Nesse momento a superfície da mesa digital mostra imagens de uma pequeno ser humanóide, com 1,30 de altura e completamente despido de pelos. Usam roupas que parecem chambres ou togas)

General Junnohht – Eles chamam o planeta de Telion! É um povo repleto de segredos.

Primeiro ministro – Qual o grau de tecnologia que eles possuem?

General Junnohht – Digamos que muito mais atrasado que nós, mas ao mesmo tempo mais evoluídos em outras aéreas.

Primeiro ministro – Em que áreas?

General Junnohht – Como eu lhe falei, eles são cheios de segredos. Sabemos que eles manipulam um elemento desconhecido para nos.

Primeiro ministro – Que tipo elemento?

General Junnohht – Diferente dos 4 elementos que conhecemos. Água, fogo, ar e terra. Um 5° elemento desconhecido aos nossos olhos e mente.

Primeiro ministro – Do que você esta falando General? De magia?

General Junnohht – Não acredito em magia primeiro-ministro! Por isso falei em um 5° elemento.

Primeiro ministro – Quero ir até esse lugar! Onde fica?

General Junnohht – Infelizmente, ele fica a muito longe daqui. São 11 meses de viagem até o distante sistema solar. Mas em breve, com o mapeamento completo da região, poderemos usar a velocidade da dobra espacial sem riscos tão grandes para as naves e suas tripulações. Em breve poderemos contar até com um portal.

Primeiro ministro – Quais são as nossas forças na região?

General Junnohht – 1 couraçado estelar, 2 cruzadores pesados espaciais, 1 nave batedora e 1 nave hospital. 9.600 homens no total.

Primeiro ministro – Da onde vieram recursos para isso?

General Junnohht – Essas naves existem! Só mudamos o local de onde elas estão ancoradas.

O primeiro ministro olha para os generais, levanta da cadeira e vai até uma grande janela de vidro que há na sala. No lado de fora ele vê uma noite muito escura e uma tempestade que se aproxima vindo do alto mar.

Relâmpagos cortam o horizonte sobre o mar.

O primeiro ministro se vira e fala:

Primeiro ministro – Esta é a 2° espécie com inteligência que o ser humano encontra fora do nosso planeta. Isso precisa ser bem estudado. Como primeiro-ministro da Zargovia, exijo um dossiê completo sobre o sistema estelar e o planeta Telion.

General Junnohht – Será providenciado primeiro-ministro.

O primeiro ministro faz um cumprimento aos generais e vai saindo da sala.

Mas o General Junnohht o chama:

General Junnohht – Não preciso falar que isso que lhe contei é extremamente sigiloso. Você nunca ouviu o que lhe falei primeiro ministro.

O primeiro ministro o escuta e diz:

Primeiro ministro – Ouvi sim! E vou analisar tudo da melhor forma para com os interesses de meu povo. E depois disso verei o que faço... Até segunda ordem, todos os nossos monumentos históricos devem ser protegidos por nossas forças de defesa da melhor forma possível.

Assim seguido por seus assessores, o primeiro ministro deixa a sala de reuniões.

Um dos outros 2 militares fala para o General Junnohht .

Militar – Você acha que ele contará?

General Junnohht – Isso já não importa mais. O robô já nos entregou! Nesse momento todas as agencias de inteligência espacial do planeta devem estar procurando as nossas rotas de viagens estrelares.

General Junnohht – Principalmente os Naiponiannus, que sabem muito bem para qual direção focamos nossas explorações espaciais.

Capitulo 4 ( Sob o deserto de Vashnefir) – A reaparição.

1 SEMANA HAVIA PASSADO DO ATAQUE A ESTATUA DO REI E O GOVERNO DA ZARGOVIA NADA INFORMOU OFICIALMENTE SOBRE A EXISTENCIA DO SISTEMA SOLAR DE TELION E SOBRE O QUE ATACOU A ZARGOVIA. O GOVERNO SOMENTE INFORMOU QUE UM OBJETO NÃO IDENTIFICADO ATACOU O MONUMENTO PUBLICO DA ESTATUA DO REI E SE EVADIU APÓS O ATAQUE. A IMPRENSA E EMBAIXADAS ESTRANGEIRAS BUSCAM INFORMACOES, MAS SABESSE QUE QUALQUER FUNCIONARIO DO GOVERNO QUE FALAR SOBRE O ASSUNTO COM TERCEIROS, SERÁ JULGADO COMO TRAIDOR. NESSE CLIMA DE INCERTEZAS, MAIS UMA MANHÃ NASCE NA NACAO CONTINENTE DA ZARGOVIA.

Próximo a base militar Alarajuanan em meio a uma zona Árida quase desértica, tropas da Zargovia fazem exercícios físicos para manter a forma.

Um tenente corre ao lado de 100 homens estimulando os soldados com cantos e rimas militares. Eles aproveitam para correr bem cedo, pois a partir do meio dia, o sol fica inadequado, sendo necessários protetores solares e roupas especiais.

Eles assim cantam: - Matar, destruir e esmagar, é tudo que terás no 4° batalhão.

-Aqui é um lugar de leão e não tem lugar pra fraco não.

-Fugir nunca! Resistir para sempre ao lado de nossos irmãos!

-Esse é o meu lema e é o lema do 4° batalhão.

Nesse parte do Hemisfério Sul do planeta, quase não existe mais uma camada de Ozônio como proteção contra o sol. Pegar sol forte sem proteção é suicídio nessa parte do mundo. Câncer de pele é adquirido em pouco se você não utilizar proteção.

Em meio a corrida dos soldados, algo corta o céu rapidamente. Olhando para o céu, os soldados vêem uma estranha luz, vindo em sua direção.

Quando esta luz passa por cima dos soldados, uma aeronave com uma estranha aerodinâmica é vista e um grande estrondo é escutado como acontece quando aeronaves rompem a barreira do som.

O barulho e o deslocamento de ar é tão grande que alguns dos soldados são arremessados de onde estão.

Após a passagem da aeronave, alguns dos soldados começam a se levantar. Todos estão surdos e não conseguem ouvir o que os outros estão falando. Eles se observam sem poderem escutar o que os companheiros dizem. Alguns sangram pelos ouvidos.

O tenente puxa um radio do bolso e tenta entrar em contato com a base que fica no subterrâneo.

Mas ele não consegue escutar nada.

Capitulo 5 ( Sala de comando da base subterrânea de Alarajuanan) – A ligaçao.

Em meio a uma grande sala repleta de computadores, máquinas e grandes telões digitais, o Major Iromonor comanda 15 soldados no controle do céu e terra do Leste da Zargovia.

Um barulho vindo de um dos computadores acusa o recebimento de uma ligação. Um dos soldados fala:

Soldado – Ligação recebida senhor! Autorização para recebe-la.

Major Iromonor – Permissão concedida!

O soldado mexe em seu teclado e uma ligação é recebida. Um soldado fala do outro lado da ligação.

Soldado Ligando – Aqui é o tenente Dimitriev! Alguém me escuta? Alguém?

Soldado na base – Sim! Pode falar tenente!

Tenente Dimitriev – Alo? Por favor! Alguém! Nós vimos uma máquina muito estranha passar por cima de nós! Alguém me ouve?

Soldado base – Sim! Ouço-lhe perfeitamente. Pode me falar o que aconteceu.

Tenente Dimitriev – Alo? Alguém me ouve?

Intrigado pelas palavras do soldado o major fala:

Major Iromonor – Coloque no modo de imagens.

Nesse momento, a imagem do tenente que corria com os soldados no deserto aparece em um grande telão. Dos ouvidos dele corre sangue.

No momento em que vê a imagem do soldado da base em seu comunicador, o tenente Dimitriev da um grande sorriso. Ele fala:

Tenente Dimitriev – Uma aeronave que nunca vi igual passou por cima de nós agora! Ela rompeu a barreira do som em Mach 9 ou 10 sobre nós eu acho. Muitos estão tendo convulsões e outros estão desacordados. Mandem ajuda!

O Major Iromonor tenta falar com o tentente.

Major Iromonor – Tenente! Aqui é o Major Iromonor. Você viu o que era a aeronave?

Tenente Drimitiev – Alo? Mandem ajuda! Nós estamos muito mal.

Um soldado fala para o Major Iromonor:

Soldado – Acho que ele esta surdo.

Major Iromonor – Sim deve estar...

O tenente Drimitiev fala:

Tenente Drimitiev – Acho que essa aeronave foi a que atacou o estátua do rei. Só pode ser... E acho que ela estava indo para a plataforma solar.

Com um olhar apavorado, o Major Iromonor olha para um soldado. Quase sem voz ele fala para o soldado:

Major Iromonor – Mande todos os pilotos se prepararem!

Capitulo 6 ( Plataforma solar do Vale Wolffinnskrek, no extremo Leste da Zargovia)O ataque invisivel.

A plataforma solar como seu nome já diz, é uma plataforma de captação de energia solar. Ele armazena raios solares e os transforma em energia para mais de 8 milhões de pessoas no extremo Leste da Zargovia.

A plataforma funciona com um espelho de 800 metros no centro, cercado por mais de 3.000 espelhos menores que refletem os raios de sol em direção ao centro e ao espelho maior.

O espelho maior por sua vez capta a energia solar e transferi para reservatórios subterrâneos que armazenam e distribuem a energia solar para milhares de famílias. Por causa de não haver mais arvores, nada retém calor e todas as noites são frias como se fosse inverno. Sem a plataforma de energia, muitas pessoas perderão seus cobertores solares quando a noite cair.

É sobre essa plataforma de energia, que voando mais rápido que qualquer outra aeronave no planeta, a aeronave que atacou a estatua do rei prepara seu novo ataque.

Trabalhadores que trabalham em volta da plataforma de espelhos vêem uma luz se aproximando rapidamente. Quando a luz se aproxima, um forte som é ouvido pelos trabalhadores e que aumenta conforme a luz se aproxima. Quando a luz passa sobre os espelhos voando muito baixo, a luz ( Na verdade a aeronave não identificada) rompe novamente a barreira do som varias vezes. Nesse momento, todos os espelhos que compõem uma lado da plataforma solar explodem!

Muitos trabalhadores morrem atingidos por estilhaços de vidro lançados dos espelhos da plataforma.

Rapidamente após destruir todos os espelhos, a aeronave se dirigiu em direção as instalações de comando da plataforma solar. Uma série de prédios e pavilhões.

Ao passar por cima das instalações, o robô conversor em sua forma de aeronave lança 2 bombas sobre as instalações.

As bombas liberam uma grande quantidade de energia elétrica que quando tocam as construções, causam uma grande sobrecarga nas instalações e em seus aparelhos eletrônicos.

Rapidamente a aeronave não identificada faz a volta e se converte na forma de robô gigante caindo próximo as instalações. Ao aterrizar, na sua forma de robô, rapidamente as mãos do robô dão lugar as terríveis armas giratórias que disparam projeteis explosivos. Um barulho ensurdecedor se inicia quando o robô começa a disparar violentamente contra a estrutura das instalações. Seus disparos vão destruindo tudo que atingem. Concreto, aço e fogo voam para todo lado...

Há alguns kilometros dali, 50 caças conversores Zargovianos se aproximam rapidamente na tentativa de destruir o inimigo que executa um ataque contra a gigantesca usina energética.

Capitulo 7 (Sobre o deserto de Vashnefir ) – A batalha sobre o deserto de Vashnefir.

Liderando 3 esquadrilhas de ataque, o Coronel Fletickov passa as seguintes informações a sala de controle.

Coronel Fletickov – Sala de controle. Aqui é líder 1 falando sobre posição.

Sala de controle – Continue líder 1!

Coronel Fletickov – Estamos a 13 kilometros do alvo. Quais nossas ordens?

Sala de controle – Destruição completa do alvo!

Coronel Fletickov – Missão entendida!

O Coronel Fletickov fala com o restante dos pilotos:

Coronel Fletickov – Acho que todos entenderam o que a sala de controle nos falou. Mostraremos a essa máquina, que ninguém que derruba nossa maior obra histórica e tira o cobertor de nossos conterrâneos, jamais escapara vivo! Pela vingança! Pela Zargovia!

Todos os pilotos da esquadrilha gritam liberando toda a adrenalina que desliza freneticamente por seus corpos.

O Coronel Fletickov diz:

Coronel Fletickov – Ao meu sinal, liberem o calor do mais quente inferno para esse terrorista maldito!

As esquadrilhas movimentassem rapidamente pelo deserto. 50 caças militares cobrem o céu daquela região árida e sem vida.

Após subirem e contornarem uma grande montanha rochosa, as esquadrilhas dão de cara com uma infinidade de raio solares, que são desviados pelos pedaços de espelhos quebrados da grande plataforma de energia solar que ali existia até poucos minutos atrás.

Um dos pilotos pego de surpresa, ficou cego temporariamente por causa dos raios de luzes que foram refletidos pelos estilhaços de espelhos quebrados. Instintivamente o piloto puxou a direção de sua aeronave para baixo. Mas isso foi um grande erro, pois sua aeronave se espatifou contra a massa intransponível de rochas que se elevara bruscamente a sua frente.

O Coronel Fletickov fala:

Coronel Fletickov – Usem os visores! Tomem cuidado! Tomem cuidado! Não sabemos o que vamos enfrentar pela frente. Visores baixam dos capacetes dos soldados proporcionando a eles uma proteção contra os raios solares.

Após passarem pelos estilhaços de espelhos, as esquadrilhas vêem o grande complexo de edifícios que controlam a plataforma solar arder em chamas. Os que ainda não estão destruídos, são alvos de poderosas e destruidoras rajadas das armas giratórias do robô conversor.

O Coronel Fletickov fala:

Coronel Fletickov – Preparar mísseis!

Todos os pilotos colocam seus computadores de bordo no modo de mísseis. Mas para suas desinformações, os mísseis nada conseguiram rastrear.

Um dos pilotos fala ao coronel:

Piloto – Líder 1! Os mísseis não encontram alvo! O que fazer?

O Coronel Fletickov responde:

Coronel Fletickov – Também percebi líder 2! Lançar os mísseis no modulo de foguete! O robô não será rastreado, então mirem com precisão! Após atacarem voltem novamente para a formação.

Coronel Fletickov – Pela Zargovia!

Em um grande mergulho coletivo e liderados pelo coronel, os 49 caças mergulham para lançar seu contra ataque.

La embaixo o robô conversor para de atacar as estruturas, pois percebe a chegada das forças de Zargovia ao local.

Ele olha para os caças e aponta seus braços que são a base de sua arma giratória para o céu em direção as esquadrilhas.

Liderando as esquadrilhas o Coronel Fletickov fala:

Coronel Fletickov – Esquadrilhas 1, 2 e 3 fogo! Disparem a vontade! Disparem a vontade!

Sucessivamente as 3 esquadrilhas em um ângulo vertical, disparam uma chuva de foguetes contra o robô conversor não identificado.

Ao todo 93 foguetes partiram em direção ao inimigo. Uma nuvem de fumaça é deixada pelos múltiplos foguetes para trás em forma de grandes riscos de fumaça no ar.

Ao perceber os múltiplos alvos, o robô conversor começa a disparar suas poderosas armas giratórias. Com uma mira inacreditável, o robô atinge os foguetes com extrema precisão e rapidez com suas armas. Todos os foguetes que tinham sua direção, são destruídos por suas armas e alguns de seus disparos ainda acertam aeronaves zargovianas que caem violentamente contra o chão. Alguns foguetes disparados por aeronaves zargovianas e sem direção, atingem construções do complexo e outros caem contra o chão.

Ao se livrar dos ataques do caças Zargovianos, o robô conversor virasse em direção aos caças que tentam ganhar altitude subindo para contornar e atacar novamente.

Dos ombros do robô conversor, dois compartimentos em forma de caixas e repletos de mísseis aparecem.

Após rastrear os alvos, 12 mísseis partem dos compartimentos em direção aos caças em uma velocidade 3 vezes maior que a velocidade dos caças.

O Coronel Fletickov fala:

Coronel Fletickov – Esquadrilhas cuidado! Mísseis! Espalhem-se! Espalhem-se!

Mas suas manobras de nada funcionam...

11 dos 12 misseis acertam rapidamente 11 caças e os transformam em grandes bolas de fogo caindo pelo céu.

1 dos mísseis persegue o Coronel Fletickov. O piloto chamado pelo coronel de líder 2 fala:

Piloto líder 2 - Coronel Fletickov estou vendo um míssil atrás de você! Suba! Suba!

Coronel Fletickov responde ao líder 2 e faz varias manobras para escapar:

Coronel Fletickov – Estou tentando, mas a força G é muito forte! O míssil é muito rápido! Eu não vou conseguir AHHHHHHHHHHHHHHHHH

É quando o líder 2 vê a aeronave do Coronel Fletickov explodir violentamente atingido pelo míssil.

Em solo e a frente de um complexo de edificações todo em chamas, o robô conversor profere uma risada grave e metálica. Ele fala algumas palavras com sua sinistra voz:

Robô conversor – Agora sabem que não estou mais de brincadeira!

Após terminar de proferir essas palavras, a criatura metálica se converte na sua forma de aeronave e voa na direção oposta das esquadrilhas de caças.

Ao observar o robô se tornar uma estranha aeronave o piloto líder 2 fala:

Líder 2 – Atrás dele! Todos o caças! Mudem as armas para o modo manual. Vamos derrubar esse maldito com disparos! Pelo coronel!

Os 33 caças restantes aceleram e testam a resistência de suas aeronaves ao extremo com uma grande fúria em seus corações. Mas mesmo utilizando a velocidade máxima de suas aeronaves, os pilotos só observam o robô conversor em sua forma de aeronave acelerar e desaparecer como em um piscar de olhos. Somente um rastro de fogo prateado queima onde antes a aeronave invasora estava...

Capitulo 8 ( Sala do reis no Palácio imperial de Zen Zalsberg) – Medidas extremas.

ALGUMAS HORAS DEPOIS

Lado a lado o General Junnohht e o primeiro ministro Drosblitev caminham para falar com os 3 reis da Zargovia.

Dois guardas vestidos com armaduras e segurando lanças cuidam da porta dos reis. Eles fazem parte da lendária guarda imperial da cidade de Zen Zalsberg.

Uma porta automática se abre e os 2 servidores do governo e do povo de Zargovia adentram uma enorme sala. Ela lembra um salão real medieval, mas que interage com muitos objetos tecnológicos.

Nas paredes da Sala, grandes e belas armaduras moldam o contorno do cenário. Um grande mapa mundi digital cobre todo o chão da sala.

Em tronos maravilhosos que ficam a 5 metros do chão, estão os 3 reis. Em Zargovia, desde 600 anos atrás, 3 familias dividem o poder. Os Ferengoff, titulares do ultimo voto nas decisões e a mais antiga família no poder.

Os Griminov, descendetes do herói nacional Alexander Griminov segundo na escala do poder. E os Armahanei, descendentes dos reis do deserto que um dia fizeram um pacto de aliança e foram absorvidos pela força e pala cultura dos Zargovianos. Estes tem uma participação reduzida na política e é utilizado apenas para dar uma impressão aos povos do deserto, que são uma grande parte da nação, mas um grupo étnico com pouca importância no reino da Zargóvia.

No meio dos reis, esta Hasvon Ferengoff que é o mais velho dos reis. Ele possui grandes barbas e usa roupas que mais parecem de monarcas medievais.

O rei do lado esquerdo, na verdade é uma rainha. Se chama Alexa Griminov e é conhecida como a mão de ferro, por que quando era criança perdeu uma das mãos. Veste-se como uma rainha de contos de fada. Sua capa verde cai por trás do trono e vai até o chão.

No lado direito esta o rei Fasjriim Armahanei. Conhecido por ser um grande fã de esportes e não ter muito opinião. Fasriim é um objeto de alegoria sentado em um trono com uma coroa na cabeça.

Em meio aos 3 reis, os 2 representantes do governo se ajoelham e dizem:

General Junnohht e primeiro ministro Drosblitev – Salve os 3 reis!

Hasvon, o rei sentado ao centro e o mais velho dos 3 diz:

Rei Hasvon – Quais noticias o general e o político nos trazem?

Primeiro ministro Drosblitev – Como vossas majestades já sabem, perdemos toda a plataforma solar do extremo Leste. Em 10 dias o calor armazenado ira acabar e mais 8 milhões de pessoas ficarão sem aquecedores residenciais.

Primeiro ministro Drosblitev – Trabalhadores de uma empresa privada que procura combustíveis fosseis no deserto, filmou o robô conversor atacando o complexo de controle da plataforma solar. O vídeo já circula na grande rede de informações. O povo já chama o robô conversor de Telioram! Que significa " Vindo de Telion".

Primeiro ministro Drosblitev – Um jornal virtual sensacionalista, publicou que na verdade o robô conversor tem a intenção de impor um novo regime político no império. O Comunismo! Essa é sua verdadeira missão! Disseram que o robô não é controlado por homens. Mas que é uma maquina com vida própria.

Primeiro ministro Drosblitev – Os jornais dizem também, que por causa das políticas sigilosas do governo, 8 milhões de pessoas poderão morrer de frio

O rei Hasvon interrompe o primeiro ministro e fala rispidamente:

Rei Hasvon – Quero todos os meios de comunicação proibidos de tocar no assunto! Os que desobedecerem, serão fechados e processados pelo estado Zargoviano! Entendeu primeiro ministro?

Primeiro ministro Drosblitev – Sim majestade!

O rei Hasvon olha para o General Junnohht e fala:

Rei Hasvon – General...Você acha que temos chance de derrubar esse "Telioram" na próxima vez que ele nos atacar?

General Junnohht – Bem vossa majestade, a base subterrânea de Alajuaranan fica naquela posição para proteger especificamente a plataforma de energia solar. 50 caças foram mandados e só serviram para fazer mais estragos no complexo e serem abatidos. Dificilmente conseguiremos reunir tantos caças em tão pouco tempo para contra atacar novamente em um único ataque. E mesmo se conseguirmos, a batalha do deserto hoje nos mostrou, que mesmo assim é muito difícil derrotá-lo. Alem disso, mísseis balísticos não o conseguem rastrear, satélites espaciais de guerra demoram para localizar o alvo e disparar. Por ultimo, tropas terrestres e blindados tem difícil mobilidade e deslocamento para uma situação como essa.

Rei Hasvon – O que quer dizer com tudo isso?

General Junnohht – O quero dizer, é que mesmo se protegermos nossas obras históricas e nossas plataformas de energia, ainda sobrarão muitos alvos para o robô terrorista. Ele disse que atacaria obras históricas, mas atacou uma usina de força! Ele tem uma tecnologia além da que conhecemos e já ficou provado que não podemos nos proteger. Seu alvo não é obras históricas ou campos de energia. Seu alvo é tudo que possa nos atingir!

A rainha Alexa fala:

Rainha Alexa – O que acha ser o mais certo a fazer General?

General Junnohht – Acho que deveríamos abandonar o planeta Telion e nos dirigirmos aos outros planetas que supostamente tem vida nesse sistema solar. Ainda não colocamos os pés nesses planetas. Talvez seja a hora. Temos que reivindicar essas terras para a Zargovia. Temos uma poderosa esquadra que garantirá isso a nós ancorada na região.

O rei Hasvon fala:

Rei Hasvon – O povo de Telion possui segredos que sequer podemos compreender... É um povo com informações valiosíssimas. Não podemos desistir deles!

General Junnohht – Mas não iremos alteza! Só daremos um tempo para nos prepararmos melhor contra esses ataques invisíveis que estamos sofrendo. Quando estivermos prontos, capturamos Telion novamente em nosso favor.

Os reis se olham e o rei Hasvon fala com o primeiro ministro:

Rei Hasvon – E você o que acha primeiro ministro?

Primeiro ministro – Acho que o General Junnohhttem razão. Não podemos arriscar perder mais do que o robô já nos fez perder. O povo esta desconfiado. Até em um regime comunista foi falado. O povo acha que os 3 reis encontraram terras e que só vossas majestades querem usufruir delas.

Rei Hasvon – Isso é uma grande tolice! Estamos fazendo isso pelo nosso povo! Para que outras nações colonialistas não se apossem de nossos recém descobertos paraísos. Em breve todo nosso povo terá uma nova casa. Com florestas, mares e rios limpos. Em breve a terra que vivemos, será a casa somente de nossas industrias. Pois os filhos de Zargovia, irão viver no paraíso!

Primeiro ministro – Concordo majestade. Mas nosso povo não sabe disso. Temos que nos livrar desse robô terrorista. É a melhor saída, também ao meu ver, é desocupar Telion.

Os reis olham seriamente para o primeiro ministro e ele diz:

Primeiro-ministro – Além do mais, outras nações já procuram pelo sistema solar de Telion. E se descobrirem e não tivermos força para cuidarmos do que é nosso... Em breve o paraíso será de outro povo. Precisamos mandar mais forças para lá e terminamos logo o mapeamento do sistema solar. Podendo utilizar a velocidade da dobra espacial, tudo ficara mais fácil para nós.

Primeiro-ministro – Ainda sobre o robô, ele deve ser, ou um habitante do próprio povo de Telion, ou algum "benfeitor" de nosso planeta os protegendo.

Rei Hasvon – Porque diz isso?

Primeiro ministro – Porque somente um homem criado em nosso planeta saberia da importância que a estatua do rei tinha para nosso povo.

O General Junnohht olha para o primeiro ministro como impressionado por seu raciocínio lógico.

O primeiro-ministro ainda fala.

Primeiro-ministro – Não temos informações de algum humano que conviveu com eles antes de nós?

Os reis se olham e o rei Hasvon fala:

Rei Hasvon – Ha uma criatura aqui que pode nos responder o que você pergunta.

O rei aperta um botão em seu trono e uma porta se abre. Dois guardas imperiais saem dessa porta trazendo preso um dos pequenos habitantes de Telion. Eles está algemado e parece magro e machucado. Ele tem feições de um pequeno humanóide (sem pelos) inofensivo e com muito medo.

O rei olha para o general e o primeiro-ministro dizendo:

Rei Hasvon – Tenho certeza que ele nos contara e responderá sua pergunta. Pois até onde sei, nós Zargovianos, somos famosos por sempre conseguirmos fazer nossos prisioneiros falarem...

FIM

( Continua no próxima capítulo)

®Todos os Direitos Reservados


Autor: Igor B. Gomes


Artigos Relacionados


Pensamenteando...

Os Heróis De Dunfermline

Biodiesel - Impactos E Desafios

Documentos Financiamento Caixa Minha Casa Minha Vida

O Ciclo Do Nitrogênio E A Camada De Ozônio

Após Alguns Anos De Casados...

Contagem Classificatória De Entrada E Saída De Veículos