Síntese - Módulo 16 - Transportes



UNIP – Universidade Paulista

Professor: Esp. Diogo Maués Fidalgo

Turno: I

Sala: 11

Síntese – Módulo 16.

No Brasil, o transporte Rodoviário responde por mais de 70% das cargas movimentadas Existem mais de seis mil empresas atuando no serviço de transporte e mais de 300 mil carreteiros autônomos. O modal rodoviário, porém, não é sempre a melhor alternativa. Apesar de ser o mais usado, no entanto não é o mais seguro, pois nossas estradas não são todas pavimentadas adequadamente, e ainda tem o risco de assalto. E, ainda, a vasta extensão territorial do país, que tem centenas de municípios que só são alcançados através de rodovias.

Já no transporte Ferroviário existe atualmente pouco mais de 29 quilômetros de estradas ferroviárias no Brasil, mais não são muito utilizadas, pois apenas 4 cidades disponibilizam desse serviço.

No transporte marítimo, que é o mais lento opera no sistema oferta e demanda não possuindo tabelas de frete, pois os navios de cargas procura aproveitar a viagem de volta oferecendo menor preço de frete, e os produtos transportados servem de lastro do navio. Os produtos transportados por este modal são de baixo custo unitário ou que não tenham urgência para entrega.

No transporte Dutoviário é um dos transportes de custo mais elevados, necessitam de investimentos iniciais como: - Elevado custo de capital.

- Baixo custo operacional.

As grandes vantagens do sistema é o baixo custo da operação, este tipo de transporte é muito usado para petróleo, gás, água, minerais, carvão e alguns cereais.

O transporte Aéreo é o mais rápido e também o mais caro. È muito usado para cargas de alto valor e baixo peso, quando o fator tempo for primordial.

Distribuição, para se ter sucesso nos negócios é preciso ter custo e eficiência na distribuição.

Distribuição pela própria organização – È usado para produtos em grandes quantidades que precisa ter distribuição acelerada, e querer uma venda mais técnica.

Distribuição por terceiros – È muito usado em produtos conhecidos de vendas no varejo.

Distribuição pó representante – É quando se tem uma carteira com varias representações, onde se uma pessoa pode vender vários produtos.

Distribuição por empresa especializada – É quando se tem um distribuidor exclusivo de determinada marca.

Equipe:

Marina Pereira.

Michelle Lima.

Nadir Maciel.

Naíde Brabo.

Odinéia Martins.

Rute Menezes.

Patrícia gonçalves.


Autor: odinéia lima


Artigos Relacionados


Entrevista - Novidades Nos Dispositivos De Segurança

A LogÍstica No Processo Da Empresa

Marca Brasil

A Pouca Rentabilidade Dos Representantes Da Herbalife No Brasil

Planos De Saúde - Análise De Permanência

O Que é Logística

O Governo E O Controle Das Reservas De Alimentos