Use o Poder da Sua Intercessão



 "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9:31

Temos orado muito por nossos problemas, mas relegado a segundo plano quando as orações são pelas outras pessoas. Até buscamos pelos nossos familiares, mas qual tem sido a atitude espiritual predominante quanto ao nosso próximo?

Quando você presencia uma situação triste, aflitiva ou até mesmo reprovável, o Senhor a está mostrando com o intuito de que você ore pelos envolvidos, assim a mão de Deus pode operar através do seu pleito. "...orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16b

Alguns caem no erro de comentar, cair em irritação e criticar, mas essa atitude nada trás de progresso ao reino dos céus. Você foi levado a Cristo para que ore pelas pessoas que necessitam e que estão bem próximas, vivendo ao seu redor no trabalho, na sua vizinhança, enfim, todas aquelas que você encontra no seu cotidiano.

Sem dúvida, um desafio para o cristão é orar por aqueles que sabemos que não gostam de nós e que buscam ocasião para nos prejudicar. Mas a palavra diz que o verdadeiro filho de Deus assim procede, pois essa é a vontade do Pai.
"...e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus" Mateus 5:44b

Da próxima vez que se lembrar de alguém, envie-lhe uma bênção naquele mesmo momento, seja quem for a pessoa. Os presentes espirituais são de grande efeito e minimizam muitas dores.

Não podemos negar que a palavra diz para que façamos primeiro aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem conosco (Mateus 7:12) e também que quem dá, certamente recebe.

Os frutos da sua intercessão são concedidos diretamente das mãos do Senhor, que sabe todas as coisas e nos recompensa, pois conhece o nosso coração.

Deus se agrada quando preenchemos a lacuna entre Ele e os homens, exercendo o ministério que cabe a todo o cristão: interceder.

Em Nome de Jesus.


Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/ (mensagens de Fé)
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Dinheiro Não Compra Bênçãos

Estamos Seguros No Refúgio Divino

Equilibrio Espiritual E A Vontade De Deus

Supere Os Embaraços

Os Adoradores Que Agradam A Deus

A Porta Da Salvação Já Foi Aberta Por Jesus Cristo

Deus Promove O Marido E A Esposa