Quem Não Crer Já Está Julgado!



Vemos aqui o contraste entre aquele que crê de verdade e aquele que não crê. Quem crê de verdade não é julgado e JÁ TEM a vida eterna (versículo 36), porém o que não crer JÁ ESTÁ JULGADO! Sabemos que todos os ímpios serão julgados no Juízo Final, mas todo aquele que se nega a crer em Cristo JÁ ESTÁ JULGADO, ou seja, já está com o seu futuro predestinado para o inferno. Nesse versículo crentes e descrentes encontram-se no mesmo contexto, portanto, enquanto que um tem o destino garantido para o céu, o outro tem o destino garantido para a perdição, sendo essa uma mais prova de que a salvação é garantida a todo o crente de verdade.

“Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. João 3:36

Neste versículo temos também no mesmo contexto o contraste entre o crente verdadeiro e o incrédulo. A fé em Jesus garante a vida eterna já no tempo presente e não algo a ser conquistado no futuro. Por outro lado o desobediente também garante a ira de Deus sobre si desde já. Em outras traduções a palavra “desobedece” aparece por “se mantém rebelde”. Sendo assim, a pessoa que se recusa a crer no Filho de Deus é aquela que até o fim da vida diz NÃO a Ele, sendo esse o verdadeiro incrédulo. Esse não é o caso daqueles que hoje se recusam a crer, mas amanhã mudam de idéia. No mesmo contexto vemos que se o incrédulo se mantém rebelde contra o Filho, o crente verdadeiro se mantém fiel até o fim.
Autor: cesar francisco


Artigos Relacionados


Da Sensação Do Místico

É Assim Que O Inimigo Age

Todas As Coisas Cooperam Para O Bem Daqueles Que Amam Ao Senhor!

Mudanças Na Ortografia Da Língua Portuguesa A Partir De Janeiro 2008

Analisando A Vida

Confissões De Uma Adolescente Em Crise

Na PresenÇa De Quem AtÉ A Tristeza Salta De Alegria?