A Bíblia Tem Várias Interpretações?



Algumas pessoas afirmam: "A Bíblia possui várias interpretações!" Esta é uma declaração muito comum que ouço da grande maioria das pessoas. As pessoas assim pensam porque existem muitas igrejas, religiões e doutrinas que não concordam entre si.

Será mesmo verdade que a Bíblia possui várias interpretações? Será mesmo que podemos interpretar de várias maneiras o texto Sagrado? A resposta simplesmente é Não!

A idéia de que a Bíblia possui várias interpretações é satânica! A Bíblia não foi escrita para que esse ou aquele grupo possa interpretá-la de acordo com os seus interesses.

Se a Bíblia não possui várias interpretações, porque então existem tantos modos de se interpretá-la? A mais variadas interpretações da Bíblia existem porque algumas pessoas não têm respeito para com o texto bíblico, e por isso, levam seus preconceitos para dentro da Bíblia e a interpretam de acordo com a sua vontade ou interesse.

O que fazer diante de tudo isso? Quem está com a verdade? Essas duas perguntas refletem em muito para onde queremos atingir o alvo. Muitas vezes nós estamos mais preocupados com o que os outros dizem, ou de agradar a religião da qual pertencemos do que agradar a Deus.

Para resolver esse problema da interpretação bíblica nós devemos começar a reforma por nós mesmos. Existem várias diferenças entre igrejas, religiões e credos porque o problema está com o leitor da Bíblia. Na verdade nós não lemos a Bíblia. Sempre costumo dizer que na mesma proporção que Bíblia é o livro mais vendido do mundo, é também o menos lido. Se as pessoas levassem a sério a leitura individual e devocional da Bíblia na mesma proporção que levam a sério suas religiões, garanto que a maioria esmagadora das denominações religiosas não existiria mais, ou então essas religiões teriam que se adaptar a uma nova realidade.

Caro, leitor, embora haja tantas interpretações da Bíblia, a interpretação é uma só, pois a Bíblia é simples e luz para o nosso caminho: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho". (Salmos 119:105)

A palavra de Deus é de fácil leitura. Tudo o que é fundamental para nossa vida e salvação está claro nas Escrituras Sagradas. Muitas pessoas acham a Bíblia complicada, mas isto se vem do fato de que as pessoas estão cheias de dogmas e preconceitos adquiridos em suas religiões. O problema da Bíblia não é interpretação! O problema é que o leitor, leigo e religioso não a lê!

O Senhor Jesus disse em certa ocasião que o erro das pessoas acontece porque elas não conhecem as Escrituras: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?" (Marcos 12:24)

Algumas pessoas insistem que a Bíblia tem várias formas de se interpretar, porque elas têm interesses pessoais, não concordam com aquilo que está escrito.

Meu amigo leitor (a), você quer ter uma vida abençoada, livre da religiosidade falsa, livre das idéias e interpretações do homem? Então leia a sua Bíblia no aconchego do seu lar e você terá uma vida muito mais abençoada e encontrará a Cristo que é a Palavra viva de Deus. Peça ao Senhor para te guiar em toda a verdade, pois é o Espírito Santo que nos guia em toda a verdade: "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir". (João 16:13)


Autor: cesar francisco


Artigos Relacionados


Sabedoria Celestial

O Orgulho Precede A Queda

Mulheres Na Bíblia (livro)

Jesus Venceu O Mundo, Você Também Pode Vencer

Você é Lider, Então...

Chaves Espirituais

A Língua Dos Anjos