A Economia e a Vaidade



Tudo tem limite nesta vida, neste mundo e na Economia. A atual crise mundial, que já afeta o Brasil profundamente, já começa a despertar as pessoas para o erro de ter se encantado demais em ir às compras com dinheiro emprestado a juros extorsivos. Bem como os empresários começam a entender que nenhuma economia cresce e se desenvolve com o endividamento da população. E finalmente compreender que o consumidor só deve comprar com o dinheiro que ganha trabalhando e que parcelamento de mercadorias também tem limite.

Temos hoje no Brasil um povo endividado, principalmente a classe média, que já vem rolando suas dívidas, desde o nascimento do Real, a um custo altíssimo, ou seja, "tapando o buraco" com novos empréstimos numa roda viva "sem fim". A classe popular, não está mais apaixonada pelos cartões de crédito, nem pelo DVD e começa a se dar conta que está cheia de dívidas que já não pode mais pagá-las. Bem como percebe que o celular tira do seu bolso boa parte do sustento. Já o povão, que recebe o Bolsa Família, entendeu que essa "ajuda" só tem um único objetivo: mantê-la na miséria em que está, pois não há nenhum projeto em andamento que possa melhorar sua vida e que sempre encontra uma situação caótica na Educação, Saúde e nas ofertas de emprego... E tomando a consciência que está refém dos programas sociais do governo e de políticos corruptos, porque não encontra opções de sobrevivência.

Portanto, toda Economia baseada na vaidade e na corrupção, fomenta a decadência, e torna a impunidade o melhor investimento. Acredito que são estes os fundamentos da atual crise brasileira, que faz o caos financeiro se alastrar por todo Brasil, bem como faz danos irreversíveis a Natureza.

A impunidade é a maior de todas as violências e a mais nociva, pois a SUPREMA CORTE DE JUSTIÇA (Supremo Tribunal Federal), que incorpora o Poder de fazer, defender e exercitar a Justiça e tem o papel sagrado de garantir "de pronto" os direitos do povo, só se esforça para garantir os "direitos" de políticos e empresários corruptos, como temos visto nos noticiários. Assim, a corrupção caminha também a passos firmes e seguros pelos corredores do Poder Judiciário. Portanto, o que deveria ser o guardião da pátria e do povo e ícone de esperança de um Brasil melhor e mais justo, ajoelha-se diante do fausto ilimitado que domina o CONGRESSO NACIONAL.

"A terra prometida produz fome ao invés de fartura, miséria ao invés de riquezas". Diante disto temos a responsabilidade de cuidar bem do que nos foi dado como herança divina. Devemos lutar, sair as ruas e buscar a Justiça e a Unidade, antes que a Pátria-Mãe se transforme num inferno, pois o Paraíso é aqui! Assim sendo, logo o povo brasileiro revelará a sua coragem e dignidade em busca do BEM COMUM e do aperfeiçoamento ético, que é o caminho e a condição para um Brasil digno e justo. Bem como para a preservação do meio ambiente.

Vou terminar este artigo citando Eclesiastes:

"Palavras do Eclesiastes, filho de Davi, rei de Jerusalém.

Vaidade das vaidades, diz o Eclesiastes, vaidade das vaidades! Tudo é vaidade ..."... E o presidente poderia dizer seguramente (rindo):

- EH EH EH! O povo já está refém do Bolsa Família e cheio de dívidas com o Crédito Popular. A classe média, esse bando de otários, está pendurada pelo Cheque Especial, Cartões de Crédito e Empréstimos Consignados. EH EH EH!

Educação e Saúde, nem pensar!

- EH EH EH! Roubei a dignidade e a coragem do povo com a ajuda da CORRUPÇÃO no CONGRESSO NACIONAL. Mas com o apoio do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, aqueles mamulengos, submeti o espírito de liberdade dos brasileiros à minha vontade ... EITA POVO BESTA.AH AH AH AH AH AH AH AH!

____________VIVA A REVOLTA DO POVO!

Leonardo Ramalho_ O Caduceu - 7/12/2008 11:29:50

Site do autor:

http://br.geocities.com/caduceu_livro/leonardo_justica.html


Autor: Leonardo Ramalho_O Caduceu


Artigos Relacionados


Nossas Vergonhas

Acorda Brasil

Empreendedorismo No Brasil

O Mmn Do Banco Do Brasil

Meros Espectadores

O Encontro

A Fúria Do Lobo