Quem Reina na Sua Casa?



"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei." 1 Samuel 15:23

Recebemos através de Cristo o poder de pisar serpentes e escorpiões e varrer para bem longe todas as forças do inimigo, mas este poder que nos fez reis e sacerdotes está sendo colocado em ação em sua vida?

Se temos o poder divino a nosso favor então por que não reinamos? Não reinamos porque aceitamos tudo o que de mal ocorre e fechamos os nossos ouvidos para o que Deus nos direciona a fazer.

Em Cristo você já foi feito rei e a sua palavra tem poder! Construa com ela em vez de amaldiçoar. (pare com aquelas considerações destrutivas do tipo "meu filho, você não tem jeito mesmo"; "você não me obedece"; "meu marido é um bêbado","essa situação não tem jeito mesmo" etc...)

Saul foi ungido pelo profeta Samuel como rei do povo de Irsael, para que liderasse, ouvisse ao Senhor e cumprisse o que Ele lhe determinara.

"Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos." 1 Samuel 15:1 a 3

Vemos no versículo 23 de 1 Samuel que ele não cumpriu a diretriz divina, foi rebelde e fez o que ele achou certo, poupando o Agague e o melhor dos rebanhos, e não o que Deus lhe havia falado para realizar.

Todo aquele que se diz de Deus, ora, busca, vai à igreja com frequência, é fiel nos dízimos e ofertas, mas teima em andar por sua própria conta e risco, ignorando a palavra do Senhor, não está andando com Ele! Deus não nos ouve quando atendemos à iniquidade do nosso coração!

"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria" 1 Samuel 15:23b

Resultado: Deus rejeita quem não faz o que Ele fala (e Ele nos fala é através das Escrituras) e olhe que Ele insiste bastante, heim!

Saul acabou perdendo a posição de rei. "Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei." 1 Samuel 15:23b

Se você não está andando com Deus, arrependa-se agora mesmo. Consulte a Deus: o que é que eu faço, Senhor? Dê-me as coordenadas, pois a partir de agora eu vou obedecer!

Tire tudo o que atrapalha. O coração sujo, a mágoa das atitudes do cônjuge que você acha que não te ama mais como deveria. É por aí que entram as raposinhas que fazem mal à vinhas! Você explode, fica indiferente, esfria, começa a admirar outras pessoas...caminho maligno que desemboca no inferno.

Reinar não é "cantar de galo", "aqui quem manda, sou eu!" e nem oprimir as pessoas. Reinar é agir em sintonia com o que você aprende das Sagradas Escrituras.

Deus não quer o crente que vive de aparências, Ele quer que você reine de verdade! Ele já lhe concedeu sabedoria para agir.

O Eterno não teve alternativa e colocou outro no lugar de Saul, mas sabemos que não foi por falta de advertência. Não permita que o mesmo ocorra com você, pois o final é muito triste.

Seu exemplo em Cristo converterá a muitos, basta que você passe a obedecer ao que tem aprendido.

Hoje o Pai te chama para que você assuma o seu sábio reinado em casa, no seu ministério, na sua vida: aí sim as pessoas verão que você é um verdadeiro rei vindo da parte de Deus!

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/ (mensagens de Fé)
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Proponha-se A Ser Uma Bênção Nas Mãos De Deus

Equilibrio Espiritual E A Vontade De Deus

Estamos Seguros No Refúgio Divino

Supere Os Embaraços

Deus Promove O Marido E A Esposa

Deus Opera Na Arena Da Fé

Dízimos: O Pai, O Filho E O Espírito Santo Confirmam A Sua Continuidade