Não Tenho Certeza da Minha Salvação... Graças a Deus!



NÃO TENHO CERTEZA DA MINHA SALVAÇÃO... GRAÇAS A DEUS!

Um dos conhecidos jargões religiosos é a pergunta: "Você tem certeza da sua salvação?" E a resposta para tal pergunta necessita ser "sim", caso contrário a pessoa precisa fazer um "conserto" com Deus. E isto pode envolver alguma "corrente" que precisa ser seguida, ou largar o que pode estar evitando a benção como, por exemplo, frequentar mais a igreja, ou ainda corrigir os conceitos moralistas-religiosos do tipo: parar de falar algumas daquelas "palavras grandes" (lembra de quais?), ou demonstrar uma imagem de um "verdadeiro" cristão evitando estar com certas pessoas, em certos ambientes... enfim. Algo precisa ser urgentemente, corrigido a fim de que você tenha a certeza de sua salvação, a certeza que estará nos céus depois de morrer aqui nesta terra.

Mas aí fico penso: Como eu posso ter certeza de algo que não pertence a mim?

A carta aos Efésios relata no capítulo 2, versículo 8: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." Entendeu? Não?! Então vamos lá.

A palavra GRAÇA significa FAVOR IMERECIDO, ou seja, não é uma recompensa, mas sim, algo que você recebe sem imaginar que receberia. A palavra DOM significa PRESENTE e, normalmente, você desconhece o presente quando você o recebe. E pra completar: "E ISTO NÃO VEM DE VÓS". Ora se a salvação não é algo que sai de mim para mim, ou seja, não é algo que FAÇO POR MERECER, como poderia então ter a certeza da minha salvação?

Eu não tenho certeza alguma da minha salvação e isto me traz paz, pois sei quem eu sou e quem ELE É e, assim sendo, se a salvação dependesse de mim, eu já estaria condenado. Quanto a mim, cabe-me tentar servir ao meu próximo, amá-lo, ajudá-lo. Chorar com os que choram e sorrir com os que se alegram. A mim, cabe-me o proclamar esta mensagem da Graça de Jesus Cristo e seguir meu caminho não preocupando com o amanhã, mas com o dia chamado HOJE e que Ele nos dá.

Assim caminho com o meu coração pacificado, sem saber para onde irei, mas com a certeza absoluta que a minha vida está nas mãos Dele e que nestas mãos é o melhor lugar para minha vida estar.

Aleluia!

BH 13/12/2008


Autor: Riva Moutinho


Artigos Relacionados


Sansão

Livre ArbÍtrio.

A Cabana - Força Do Perdão

Declarações Ocultas

O Salmo 23 Explicitado

Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe

O Chão