Você Precisa Se Superar...



Segundo, Dick leider, crises são chamados da vida para nos acordar. Nem sempre somos responsáveis pelas circunstâncias, mas somos sempre responsáveis pelas nossas respostas às circunstâncias. Uma das chaves mais importantes para despertar seu potencial é ver a crise como algo positivo.

Um gigante do varejo, a rede Pão de Açúcar, em 1991 fechou algumas lojas não lucrativas, buscou novo posicionamento mercadológico, diminui seu quadro de funcionários, e vendeu negócios não rentáveis. Finalizada sua reestruturação, o Pão de Açúcar recebe em 1996 o Top de Marketing da ADVB, com o case "revolução organizacional com foco no cliente".

Quantas histórias você já ouviu falar de pessoas que, após uma situação difícil, mudou radicalmente seu estilo ou sua atitude com a vida. Não podemos nos tornar aquilo para o qual nascemos, permanecendo o que somos. Assim como a águia mãe remove o conforto do seu ninho de plumas para incitar os filhotes a voar, assim Deus também nos permite acontecer algumas coisas para sairmos da nossa zona de conforto de modo que sejamos obrigados a voar. Sem esse empurrão muitos de nós não voariam. Uma águia que não pode voar não pode realizar seu propósito. Da mesma maneira, a sua vida não terá propósito e foco enquanto você não descobrir as suas asas. Esta descoberta exigirá sabedoria e coragem, porque a emoção de voar começa sempre com o medo de cair.

Assim acontece conosco. Você já percebeu a grande potencialidade que você tem e está deixando de utilizar? Somos nós que determinamos a medida do nosso sucesso. Por isso, precisamos a todo instante evitar o mínimo e perseguir o máximo utilizando todas as nossas funções. Assim como a ave é projetada para voar, um peixe para nadar e uma macieira para dar fruto, assim você possui o potencial para ser tudo aquilo que você nasceu para ser.

www.menegatti.srv.br


Autor: Prof. Menegatti


Artigos Relacionados


A Renovação Das águias...

Opções De Escolha

O Sábio

Lixo Importado / OctÁvio Guerra

O Drama Da Perdição

O Chão

Diacronização!