Perigo Iminente!



O PERIGO IMINENTE!

Desde o ano passado já havíamos alertado que o Aquecimento Global tornar-se-ia exponencial, ou, ao menos, multiplicativo.

Fomos bastante claros ao avisar os governos do Rio de Janeiro e de Santa Catarina que mazelas "naturais" atingiriam essas regiões no verão de 2008 para 2009.

Atualmente temos visto tempestades em diversos locais do Brasil, principalmente nos Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais, conforme nossa orientação.Isso deve-se a elevação da temperatura do oceano, fato que continuará a acontecer e intensificar com o passar dos anos, se a inércia continuar.

Infelizmente desde que avisamos que isso aconteceria, pouco, ou nada, vimos de atitudes pró-ativas, tanto por parte da população, quanto por parte dos governos. O que mais fizeram foi desacreditar o nosso trabalho e dizer que isso não aconteceria... Foi mais fácil nos chamar de loucos...

Agora, ainda estamos no início da época das chuvas e já perdemos quase duas centenas de vidas.Além das imensas perdas materiais. E ainda temos quase três meses pela frente...

Não queremos estar com a razão em tudo que escrevemos ou que prevemos, mas sempre fomos muito claros ao afirmar que estamos a serviço de entidades espirituais muito superiores e que sabemos que tudo é verdadeiro. Todos os nossos textos, antes da divulgação, são colocados à prova perante a espiritualidade que nos acompanha e nos guia em nosso centro espírita, onde contamos com mais de vinte médiuns trabalhando. Só nos resta lamentar pelo ceticismo da maioria, que está pagando com suas próprias vidas.Não se trata mais de uma questão de religião, mas de acreditar em Deus e em Jesus Cristo e de confiar que Eles estão ao nosso lado.

Não estamos aqui para alarmar, ou causar pânico, mas sim para ajudar e orientar quais medidas podem ser tomadas, a fim de evitar o mal maior. As pessoas precisam entender que trabalhamos para o bem e que o nosso norte é o amor verdadeiro e a caridade. Possuímos contato direto com nosso Pai e, se Deus quiser,seremos capazes de realizar o trabalho ao qual estamos nos propondo.

Se faz urgente a mudança de algumas atitudes em nossa sociedade. É muito difícil de acreditar que a maioria ainda não perceba o perigo ambiental iminente em nossas vidas, quando cada vez mais estamos cercados de "acontecimentos naturais estranhos e imprevisíveis".

Recentemente tivemos um encontro entre os países, onde foi discutido o Aquecimento Global. Mais uma vez o que vimos foram promessas vagas sobre coisa alguma. Parece que nossos governantes só estão preocupados com questões financeiras, tal qual um cego que não enxerga um palmo à frente do nariz.Cegos morais, cegos ambientais, cegos espirituais. Apesar do nosso trabalho, do estudo dos cientistas, da divulgação de dados ambientais cada vez mais alarmantes, eles fazem de conta que nada está acontecendo.

O mundo está correndo riscos potenciais de entrar num caos ambiental irreversível, e o que vemos são as pessoas preocupadas com bolsas de valores, com bancos, com lucros, enfim com questões materiais importantes, mas não definitivas em nossas vidas. Se realmente acontecerem as previsões que repassamos, e que agora grande parte dos cientistas estão começando a confirmar, nós teremos problemas bem superiores que essa crise financeira. Várias crises maiores que essa virão, como conseqüência das mazelas naturais, da queda de produção de alimentos, das tempestades, da elevação das temperaturas, enfim, de tudo aquilo que já avisamos...

No ano passado afirmamos que o Ártico poderia derreter completamente até o ano de 2012, causando uma grande elevação no nível dos oceanos, além do caos ambiental que isso ocasionaria. Não entraremos emmaiores detalhes neste texto, mas fomos alvo de duras críticas, vinda de todos os lados. Porém, não mudamos a nossa opinião. Agora, novos estudos afirmaram que um aumento de apenas 2º C na temperatura da Terra será capaz de ocasionar esse derretimento.Provavelmente isso acontecerá na data que já havíamos repassado, haja vista que novos modelos de previsões científicas trabalham com um aumento de 5 à 7º C na temperatura terrestre,até o ano de 2050, e as previsões vêm mudando a cada mês que passa, com a ocorrência de novos eventos. Mesmo que não aconteça em 2012, a data real está perigosamente muito próxima. Isso é fato!

Se faz urgente uma conscientização de toda a população e de todos os governos a nível mundial acerca desse lamentável problema que nós mesmos criamos.Nós somos os únicos responsáveis pela intensificação dessas mudanças e devemos trabalhar todos juntos na obtenção do equilíbrio natural. Da mesma foma que pensamos somente em lucros e jamais nos preocupamos com a sustentabilidade, pensando que a natureza seria capaz de absorver toda e qualquer poluição, se faz necessário urgentemente o retorno entre capacidade e exploração.

O Aquecimento Global deve ser tratado, no mínimo, com a mesma preocupação que foi tratada essa crise financeira, pois ele é muito mais perigoso e urgente que qualquer outro acontecimento, haja vista que trata das nossas vidas e da vida das futuras gerações. Deus está permitindo a realização desse trabalho e a divulgação de algumas datas, tudo para que possamos nos preparar e acreditar que Ele está ao nosso lado. Já afirmamos mais de uma vez, que não seria no momento em que mais precisamos do Pai, que Ele nos abandonaria. Pelo contrário, Ele e o Amado Mestre Jesus, que coordena nosso trabalho, estão mais presentes que nunca, e tentando nos alertar sobre o nosso desenvolvimento incorreto e sobre os falsos valores que cultuamos em nossa sociedade.

Muitos religiosos afirmam que na Bíblia está escrito que o mundo acabaria em fogo e não em água, como seria o caso com a elevação do nível dos oceanos e com a ocorrência das tempestades. Nesse momento gostaríamos de lembrar que a elevação das águas se dará pelo aquecimento causado pela entrada do sol, ou seja, fogo.Elevação de temperaturas.

Porém, novamente deixamos claro que o mundo não precisa acabar, e que o fim da nossa espécie nem de longe constitui o fim do mundo. O Planeta se recuperará, haja vista que se trata de um evento natural, intensificado e alterado pelo homem, mas ainda assim natural, que aconteceria de maneira mais lenta e bem menos intensa.

Devemos nos conscientizar e nos unir para enfrentar o problema mais difícil e ameaçador desde que a nossa humanidade foi criada. As nossas atitudes devem se basear no amor, na caridade, na união, na fé e na esperança. Esse mundo desigual, baseado em dinheiro, em valores materiais, em ricos e pobres, em dominantes e dominados, será substituído pelo mundo de irmãos em Cristo, lutando pela salvação da humanidade e pela criação da sociedade justa e fraterna, finalmente sustentável. Equilíbrio moral, ambiental e espiritual.

Problemas virão como conseqüência de todos os erros que já cometemos. Porém é nosso dever reconhecer os nossos erros, pedir perdão ao Pai e lutar pela nossa própria salvação. Isso é urgente! É difícil, porém ainda não é impossível.

Novamente avisamos que os governos, e cada um de nós, deve plantar o máximo possível de árvores, sobretudo frutíferas, e as matrizes energéticas baseadas em carvão e petróleo devem ser substituídas por energias renováveis o mais breve possível. Isso é imprescindível! Nossa atmosfera e nosso planeta não poderão resistir por muito mais tempo e esse efeito é acumulativo. Uma substituição tão lenta quanto os governos desejam, não será suficiente. Será necessário sacrifício por parte de todos, mas esses sacrifícios financeiros, em nada se compararão aos problemas que teremos se coisa alguma for feita. Por que será que aparece tanto dinheiro para socorrer os ricos numa crise financeira, e não existem os mesmos recursos para evitar o mal ambiental? Onde os governos estão com a cabeça?

Depois de todos esses avisos, que ninguém venha dizer que Deus e Jesus não nos alertaram, e nem venham botar a culpa nos Mestres ou pedir para que Eles façam um trabalho que depende somente de nós. Estamos todos avisados!


Autor: Víctor Lückemeyer Machado Carrion


Artigos Relacionados


Aquecimento Global

O Aquecimento Global E Suas Tempestades

O Efeito Estufa

Amor NÃo DÁ Em Árvore

O Chão

O Drama Da Perdição

Aquecimento Global: Uma Ameaça A Vida