A Irreverência de um Líder




O que leva lideres religiosos serem tão agressivos quando deveriam harmonizar as situações, sabendo da sua missão de levar a palavra e sabendo que possuem um poderoso meio de comunicação em mãos, que induz o povo aceitar a mentira das criações do humanas?

O que leva um líder religioso, tomado pelo desespero, agir publicamente com palavras amaldiçoadas, difamatórias contra uma outra denominação? Será que Deus está no comando de tudo isso? É evidente que não.

É lamentável que homens que se diz de Deus, que se dizem ungidos pelo poder do Espírito Santo profanam acusações tão graves usando a Bíblia e o nome de Jesus a vontade, tendo em suas mãos grandes meios de comunicação como redes de rádios, televisão e internet mantidos com o dízimo das igrejas.

Trabalham em beneficio próprio, e esquecem que um verdadeiro Cristão é alguém que se arrependeu do seu pecado e colocou sua fé e confiança somente em Jesus Cristo e essa atitude não diz respeito ao homem, a uma religião ou um conjunto de códigos morais.

É imperativo perguntar se a vinda do Senhor Jesus à terra trouxe a mudança que Ele pretendia para a vida dos homens. Analisando a situação dos muitos que se dizem cristãos, não encontramos uma resposta animadora. Certamente que Ele não queria que o homem se dividisse em castas religiosas, disputando quem detém maior conhecimento da Verdade. Sem dúvida nenhuma, o sacrifício que fez, habitando um mundo de tanto atraso moral, não seria para fundar religião, ou religiões.

A promessa de Deus não é apenas para os católicos, batistas, metodistas, presbiterianos ou da Universal, mas para todos os que nela crêem. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. (Apocalipse 3:22)

As palavras difamatórias utilizadas por Silas Malafaia contra IURDE de Edir Macedo, nos levam a crer que “Deus não está no comando” de seu ministério.

Nenhum de seus argumentos falatórios de acusação tem motivos suficientes de agressão a uma denominação seja ela de qualquer natureza.

No passado, Silas Malafaia foi guia de diversos pastores para dar apoio a Edir Macedo na compra da Rede Record, para depois incitar o povo de Deus a pecar com acusações levianas contra esta denominação.

Não adianta querer tapar o sol com a peneira. As incitações contra outras denominações mencionando o poder aquisitivo desta ou daquela, se dizendo inflacionar o mercado de comunicações com os dízimos que vem do povo, pode ser uma arma com um tiro no próprio pé.

Será que não seria melhor que Silas Malafaia continuasse orando, pedindo a direção de Deus para o seu ministério e parar de querer competir querendo a igualdade de bênçãos? Infelizmente a grande diferença entre as denominações são as acusações de um poder mais, ter crescido mais que a outra, se gloriar de seu ministério. A estarrecedora competição financeira. Quem ganha mais.....

Estes religiosos usam o fantástico avanço na área das comunicações, para bombardear a geração atual com uma quantidade enorme de conceitos, opiniões e incitações como nunca acontecido antes. Estas informações circulam quase que ininterruptamente, invadindo a mente dos jovens, lares, escolas, locais de trabalho e igrejas.

Eu não tenho dúvida de que Deus está no comando do verdadeiro Cristão, mas não deste tipo de crente. A Igreja do Senhor é o seu Corpo e o Reino de Deus na Terra formada pelos nascidos do Espírito Santo lotados em diversas denominações criadas pelo homem. No Reino de Deus não há indisciplina. Toda esta indisciplina demonstrada por lideres religiosos hoje em dia, não faz parte da Igreja do Senhor Jesus.

O Corpo de Cristo funciona de forma harmoniosa e de acordo com cada membro em fina sintonia com o outro em submissão ao amor, em prol de uma única causa: o Desenvolvimento do reino de Deus. A Cabeça da Igreja é o Senhor Jesus Cristo. Esta é a Igreja Espiritual de Deus trabalhando pela sua própria causa.

A Bíblia nos revela de Gênesis à Apocalipse que todo o ser humano é nascido da carne, da vontade do homem e recebe natureza pecaminosa de Adão e Eva, sujeitos ao castigo eterno ate que ocorra o novo nascimento. “… se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto”. (João 12.24)

São muitos os conflitos de interesses entre os membros das Igrejas institucionais (igreja física), cada uma puxando a brasa para seu assado, visando resultados satisfatórios próprios, pessoais com o livre império da carne entre os cristãos.

Infelizmente nos dias de hoje, a grande maioria das pessoas faz parte da Igreja Física, por isso defendem a sua igreja, a sua religião. São geralmente religiosas e, na sua maioria, consideram a sua instituição, a sua denominação, mais importante do que a Igreja do próprio Deus, “porque não compreendem as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens”. (Mateus 16:23)

As dissensões, facções, difamações de lado à lado, as calúnias e mentiras fazem parte do triste quadro das diferentes comunidades chamadas cristãs. Esta não foi a proposta de Deus para o seu povo. Em toda a Bíblia Ele estabelece sua intenção de formar uma grande nação com uma sociedade organizada para o bem estar de todo cidadão.

É certo como dois mais dois é quatro, que haverá um grande julgamento final para todos, crentes e não crentes, e é claramente confirmado em muitas passagens da Bíblia.

Paulo é muito claro ao dizer que “todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo” para sermos julgados e que cada um de nós “dará conta de si mesmo a Deus”. (Romanos 14: 10-12).

“Mesmo estando nossa salvação assegurada em Cristo, ainda assim daremos conta de nós mesmos a Deus e devemos ao máximo nos esforçar para fazermos tudo para a glória do Senhor”. (I Coríntios 10: 31).

Então, é muito claro que todo o cuidado com o fermento dessa gente é pouco. É obrigação de cada cristão cuidar-se para a defesa da salvação eterna.

Que a paz esteja com você.

((((Plínio))))

Redação em 14/12/2008 13:40:00


Autor: Plinio Luiz Teixeira


Artigos Relacionados


Reformadores Do Pentateuco

Livre ArbÍtrio.

Recado

Da Sensação Do Místico

Quase Cristão – Ou Cristão Completo!

A Bíblia Tem Várias Interpretações?

Irreligiosos Ou Preconceituados