Sua Obediência a Deus Abençoa Você e As Pessoas ao Seu Redor



"E creu ele (Abraão) no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça." Gênesis 15:6

Abraão creu, confiou totalmente em Deus e declarou sua confiança e pronta obediência.

Aliás algo que salta aos olhos na leitura das Escrituras é o fato de que Abraão nunca tardava em fazer o que Deus lhe ordenava. Estava sempre com o "eis-me aqui" nos lábios e a pronta atitude em atendê-lO.

Mesmo quando Deus lhe pediu seu único filho em sacrifício, as palavras do patriarca eram sempre de confiança plena em Deus.

"Disse ele (Abraão) a seus servos: fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos." Gênesis 22:5 (NVI)

Convicção na bondade divina, mesmo sendo colocado à prova, Abraão teve fé e ela lhe foi imputada como justiça.

"Isaque perguntou: As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Respondeu Abraão: Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho." Gênesis 22:7b e 8 (NVI)

Por não ter negado seu único filho, Isaque, e ter prontamente obedecido a Deus, Abraão foi abençoado e teve a sua descendência infinitamente multiplicada pelo Eterno.

Esta passagem bíblica além de prefigurar o sacrifício vicário, nos leva a refletir sobre a nossa própria atitude de confiança no Pai e as suas consequências diretas sobre nós e sobre as pessoas ao nosso redor.

Parecia loucura entregar sua maior preciosidade em sacrifício, mas ele colocou a Deus acima de tudo, até do imenso amor que nutria pelo próprio filho.

"Não toque no rapaz", disse o Anjo. "Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho." Gênesis 22:12 (NVI)

E conforme as declarações da sua confiança, acima descritas, assim ocorreu: Deus proveu o carneiro para o sacrifício e Abraão e Isaque adoraram a Deus e voltaram.

A bênção recebida da parte de Deus era extensiva a toda a descendência de Abraão (Gênesis 22:15 a 18). Sua desobediência poderia ter impedido que ela chegasse a nós (Gálatas 3:6 a 8).

A nossa obediência abençoa a nós e aos nossos. Já a desobediência pode bloquear gravemente a ação do Senhor.

Não relute mais em abrir mão do que lhe parece mais querido, este apego está impedindo a operação de Deus porque Ele não está sendo o primeiro em sua vida.

Se Deus não for o mais precioso da sua vida, você estará automaticamente colocando outras prioridades em Seu lugar e impedindo-O de abençoar a você mesmo e aos seus. Estará na porta bloqueando a passagem dos que querem adentrar ao Reino dos Céus. Não entra e não permite que os demais ingressem por causa da sua desobediência.

Não é por acaso que o Evangelho entrou na sua família por seu intermédio. É para que você estenda as bênçãos sobre todos os que estão ao seu redor.

Abraão não colocou obstáculos à obra de Deus que estava sendo realizada através dele a seus descendentes.

Mesmo quando o pedido do Criador foi seu bem maior ele continuou expressando sua sincera fé em Deus e obteve muito mais do que a vida do filho: garantiu bênçãos eternas e a herança de filhos a todos nós que cremos em Jesus! Aleluia!

Oro a Deus (por mim e por você) como fez o apóstolo Paulo em Efésios 1:18 e 19:
Que os olhos do nosso coração sejam iluminados para:
1) Conhecer o propósito do nosso chamado
2) Conhecer a riqueza da nossa herança em Cristo
3) Conhecer a grandeza do poder de Deus que atua para com todos os que nEle crêem.

Sua obediência e confiança em Deus trazem resultados duradouros que se estendem infinitamente: é uma bênção e também uma grande responsabilidade. Não tarde em obedecer.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/ (mensagens de Fé)
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com
Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Deus Promove O Marido E A Esposa

Dinheiro Não Compra Bênçãos

Estamos Seguros No Refúgio Divino

Equilibrio Espiritual E A Vontade De Deus

Dízimos: O Pai, O Filho E O Espírito Santo Confirmam A Sua Continuidade

Nosso Domínio Sobre O Mal

Supere Os Embaraços