Artigo de Natal



( 1 ) Janilson Barros do Amaral

 

 

                Mais um ano se passou, ou melhor, está se passando, e mais outro virá. É a “Lei do Eterno Retorno”, “TUDO PASSA! TUDO SEMPRE PASSARÁ!”.

                Fizemos de tudo para fazermos somente coisas boas, para agirmos de forma correta, para termos a consciência limpa de que tudo foi feito da forma exata. Algumas coisas nós conseguimos, outras não, mas não tem problema, no ano que vem será melhor, se não for será no outro, ou então no outro......, e assim sucessivamente, porque outros anos virão. É a “Lei do Eterno Retorno.”

                O grande filósofo oriental Buda dizia: “Devemos seguir o caminho do meio”, “evitar os extremos”. E com razão, porque a cada alegria segue-se uma tristeza, a cada sucesso segue-se um fracasso, a cada nascimento segue-se uma morte. “TUDO PASSA! TUDO SEMPRE PASSARÁ!”.

                Dia de Natal e Ano – Novo é um dia como outro qualquer: tem vinte e quatro horas, uma manhã, uma tarde e uma noite; depois se acaba, como os outros dias também; nesses dias podem acontecer coisas boas ou ruins, o importante é que estamos vivos, e com saúde, para os que têm saúde.

                Dia de Natal e Ano – Novo, todo ano tem, como os outros dias também, apesar das pessoas pensarem que é um dia diferente, um dia em que se pode perdoar alguém, fazer festas, visitar parentes, está bem consigo mesmo e com os outros; mas isso é engano, qualquer dia serve para fazer tudo isso, qualquer dia é um dia especial, quando se quer fazer algo de bom, e tudo mais é ilusão.

                Mais um ano se passou, ou melhor, está se passando, e mais outro virá. É a “Lei do Eterno Retorno”, “TUDO PASSA! TUDO SEMPRE PASSARÁ!”.

               “Um Bom dia de Natal e um próspero Ano – Novo! Para todos os seres vivos do planeta Terra”! E que no ano que vem sigamos sempre o caminho do meio, evitemos os extremos, porque “TUDO PASSA! TUDO SEMPRE PASSARÁ!”. É a “Lei do Eterno Retorno”.

 

_______________________  

     ( 1 ) Janilson Barros do Amaral – Eng.º Agrônomo - Gerente Regional – EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – Gerência Regional Santa Maria da Vitória – BA.

     E - mail: jbamaral@gmail.com

 

 


Autor: JANILSON BARROS DO AMARAL


Artigos Relacionados


O Xiita E Sua Prece

Sonhar é Viver

O Processo Da Independência Do Brasil

Carente De Amor

Camaleão

Quem Sabe ??!!....

Mostre Quem é Você