Quem Não Faz Histótia, Conta História.



Leia o livro: DE MENINO DE RUA A EXECUTIVO. Este livro narra à história do autor que não conheceu o pai, perdeu a mãe aos nove anos, tornou menino de rua, passou muita fome, foi vendido como escravo aprendeu a ler escrevendo no chão entre outras coisas. Você vai descobrir varias dicas para tornar seu sonho em realidade, vencer, fazer história e ser feliz apesar das dificuldades. VOCÊ TAMBÉM PODE VERCER! Vale á pena ler e dar de presente para as pessoas que você gosta. A partir de 20. 12. 2008 nas melhores livrarias e também no site www.almeida1vencedor.com

Quem não faz história, conta história.

Tem muita gente que passa pela vida sem construir uma história positiva, sem construir uma marca que se faça lembrado por muito tempo. São pessoas que muito embora tenhamos convivido por muitos anos, com o passar do tempo, temos dificuldade de lembrar até o nome da pessoa, que dirá a sua obra. São pessoas facilmente "esquecíveis". Já tem aquelas que parecem um furacão, convivem ao nosso lado por um minuto e parece que foi um século. São pessoas que têm um carisma, têm u'a marca que é só delas, mas que contagiam todo mundo e conseguem dizer ou fazer coisas tão importantes em tão pouco tempo, que jamais serão esquecidas. Mesmo com o passar dos anos, quando vemos alguém fazendo ou dizendo alguma coisa boa que nos remete àquela pessoa e dizemos: isso me fez lembrar fulano! Essas pessoas são as que fazem história e não pessoas que contam história.

Havia um homem que gostava de contar histórias. Até que um belo dia, após ficar horas e horas contando história para um grupo de meninos, ele foi interrompido por um garoto que lhe fez a seguinte pergunta:"- Senhor! Faz tempo que está aqui contando história para nós. Já contou história da Chapeuzinho Vermelho, da Branca de Neve, Romeu e Julieta e tantas outras. O senhor pode nos contar agora um pouco da sua história?"

O homem ficou em silêncio por um instante, voltou-se para o menino com um olhar triste e perguntou: "- Você já tem história para contar meu menino?" e o menino respondeu:"- Não meu senhor, ainda sou uma criança!" Então o senhor disse para o menino:"- Comece construir a sua história enquanto é tempo, para que um dia você não fique como eu, contando história dos outros por não ter construído a própria."

E você, qual a sua história? Que história contarão de você daqui a dez, vinte ou trinta anos? Qual a marca deixada ou história que você está construindo na sua família, no seu trabalho, nas suas amizades? Quem será ajudado com a sua história de vida? Você terá o que contar, ou estará preocupado em encontrar uma desculpa por não ter construído uma história positiva que vale a pena ser contada? Hoje é um ótimo dia para você começar construir a sua história, construir a sua marca. Se não, vai ter que ficar contando fábulas, enquanto é esquecido por todos. Se você quiser ser uma pessoa bem sucedida, construa sua marca, desenvolva seu carisma, faça sua história, você precisa ser lembrado sempre por suas qualidades. Pense nisso e boa sorte.

Compartilhe está mensagem com seus amigos.

Nestor de Almeida é escritor, palestrante de motivação e orientação profissional.

Visite o site  www.almeida1vencedor.com   comente a mensagem e veja outros artigos e mensagens do autor.

contato: (11) 5523-9479- 8489-0002 e-mail [email protected]  






Autor: Nestor Almeida


Artigos Relacionados


SÓ Mais Um Passo!

Meu Anjo CrianÇa

Você Já Desistiu Alguma Vez Dos Seus Sonhos?

A HistÓria Do LÁpis

Motivação De Equipes: Contar Histórias

Livro Aberto

A História Vive