Relatório de Monitoria em Instrumento de Enfermagem



RELATÓRIO:MONITORIA DEINSTRUMENTO DE ENFERMAGEM.

A narrativa deste estudo traz à lume algumas das situações vividas no cotidiano das aulas de monitoria deINSTRUMENTO DE NEFERMAGEM.

No aspecto geral do aprendizado, prevalece a demonstração de ser muito proveitoso cada assunto abordado, haja vista que, para um estudante e acadêmico de enfermagem é por demais necessário obter toda a gama de conhecimento ou dúvidas que surgem e também dos reflexos advindos do início de uma monitoria ou mesmo de qualquer magnitude, que a mesma pode representar.

Cabe descrever nesta narrativa, que vem a compor igualmente com as variações de cada assunto abordado um tríduo igualitário, que monta um bloco sólido de apoio ao acadêmico.

O que parecia no inicio das aulas de monitoria, estar apenas voltada a retirada de dúvidas, pude perceber durante a administração da mesma que, não é mais o que se torna válido nesta etapa, mas sim, o domínio do aluno em relação a matéria dada o que, passou a constituir um tríduo bastante necessário ao desenvolvimento do aluno.

O trabalho do aluno em seu estágio, naturalmente, concebe um equilibrado casamento daqueles conhecimentos adquiridos na esfera didática com aqueles outros que, dia-a-dia, vão sendo adquiridos no exercício da prática da disciplina de Instrumento de Enfermagem bem efetivada nos domínios de um hospital.

Além do mais, igualmente importante ao histórico da narrativa, destaca-se a sensibilização bem notabilizada pelo aspecto psicológico do acadêmico, que carece de um tratamento agudo e imediato que lhe gere uma tranqüilidade, um bem-estar naquela órbita de desassossego por que passa no momento de colocar todo o seu conhecimento, tudo a emoldurar um quadro completo de dedicação ao ser humano, ao trabalho profícuo e importante de um futuro enfermeiro.

Destaca esse trabalho uma trilogia de linhas de estudo que fascinam ao interessado na graduação de enfermagem por haver o exercício de um pleno domínio das suas funções profissionais e daquelas suas responsabilidades assumidas perante terceiros, terceiros esses que encontram-se fragilizados em sua mais importante estrutura física, que é a saúde.

Teresópolis, 16 de junho

Ivânia Matsumoto

Mat.: 01005720


Autor: Ivania Matsumoto


Artigos Relacionados


HipertensÃo Intracraniana: As Bases TeÓricas Para A AssistÊncia De Enfermagem

Consensos Teóricos De Enfermagem Em Quadros De Choque Hipovolêmico

Fidedignidade Do Registro De Enfermagem Relacionado Ao Trauma Físico Em Pacientes De Terapia Intensiva Devido à Restrição Física Ao Leito

Enfermagem / Enfermagem Domiciliar

Catálise Heterogênea: Aplicabilidade Na Indústria Química

Estudo Para ImplantaÇÃo E ReestruturaÇÃo De Sistema Erp Para Gerenciamento De ProduÇÃo E DecisÕes Corporativas

Necessidades De SaÚde No Mundo Do SilÊncio: A Realidade Do Cuidado De Enfermagem Aos Surdos