A Terceirização da Vida



A TERCEIRIZAÇÃO DA VIDA

Não faz muito tempo e a moda dos personal's invadiu nosso cotidiano proporcionando supostas facilitações a seguir enumeradas:

Personal Assist – Que nada mais é que uma secretária com nome bonitinho;

Personal Dog – Solicitado para passear com cães que se sentem solitários;

Personal Trainer – Para quem diz não ter tempo de cuidar do próprio corpo;

Personal DJ – Responsável por selecionar as melhores músicas, de acordo com a vontade do cliente, com direito a replay daquela que lhe faz se sentir melhor ou lhe lembra algo importante;

Personal Life – Líder ou guru espiritual que é responsabilizado de cuidar da vida espiritual da pessoa, ou seja, fazer o papel de Cristo interceder como sendo a pessoa e apresentar suas petições e anseios ao mundo espiritual;

Personal Beautiful - Para quem precisa de um consultor (a) por não querer escolher seus produtos básicos de higiene e beleza;

Personal Husband - Marido de Aluguel para pequenos consertos e afazeres domésticos.

Na realidade se fizermos uma lista completa dos vários personal's que há disponíveis no mercado, certamente teríamos uma longa lista a verificar e outra para se divertir com as curiosidades, no entanto o que se percebe não é que os tempos mudaram, estão mudando ou as pessoas globalizando-se inteligentemente, mas que as pessoas estão a cada dia perdendo a vontade de fazer coisas, que segundo à própria vida deveria lhes ser normal praticar, alegando como desculpa básica a falta de tempo.

Desta forma as pessoas sentem mais gosto por estar a frente de computadores, recebendo e mandando e-mail's, sentados em uma sala em vídeo conferência, alienados por opiniões prontas, formulas que prometem os céus e não se dão conta que há muito tempo vem terceirizandoa vida.

Refletindo a insensatez praticada na vida secular a vida espiritual perde o sentido de existência – Quem precisa de Deus ou céu com tantas facilidades? Dizem! - Daí o que deveria ser feito por aquela pessoa, é transferido como responsabilidade a outras pessoas, reforçando o jargão dos praticantes da transferência de culpa "...para ser um cristão como fulano..."sinalizando que se Cristo se apresentar hoje, para buscar seu povo escolhido este grupo esperará para que Ele – Cristo – decida por eles como personal eternit em uma vã tentativa de convencer o naquele momento Juiz em se tornar novamente advogado.

"Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar no terreno da natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna" Gálatas 6.7 e 8 – NTLH.


Autor: Aparecido da Cruz


Artigos Relacionados


Chaves Espirituais

O Chão

Personal Trainer: Pesquise Antes De Contratá-lo

Personal Trainer: Luxo Ou Necessidade

Motivos Para Contratar Um Personal

Carta A Muriel Barbery

Para AlguÉm Que EstÁ SÓ