Mobilidade: crise e oportunidades



Raul Pavão

Apesar da turbulência econômica presenciada no segundo semestre de 2008, tivemos um ano de oportunidades e de consolidação. Algumas tendências, sobretudo na área de mobilidade, tornaram-se realidade no universo corporativo, contribuindo de maneira efetiva para realização de novos negócios e iniciativas na busca para oferecer o melhor serviço ou oferta.

A chegada da tecnologia 3G, a disseminação da cultura de novos usos do celular, não só para realizar ligações, foram responsáveis para que esse mercado esteja preparado para uma nova fase, a de evolução. Pesquisas indicam que o mercado brasileiro é o segundo da América Latina em termos de maturidade na área de mobilidade. Isso nos faz deduzir que mesmo diante da crise econômica, o mercado está aquecido e pronto para ser explorado.

Temos um novo segmento, que oferece inúmeras oportunidades para quem conseguir enxergar nas entrelinhas. Os Serviços Financeiros Móveis (mBanking, mPayments etc.), mobilidade corporativa e inúmeros produtos e serviços inovadores para usuários finais estarão em alta em 2009.  Além da inovação, as possibilidades de utilizar a mobilidade como elemento chave de redução de custos operacionais, otimização de processos, diferenciação competitiva, ampliação de base de usuários, retenção de clientes, aumento de produtividade e performance tranformam qualquer crise em uma enorme fonte de oportunidades.

Raul Pavão é diretor de marketing e alianças da EverMobile.


Autor: tatiane dantas


Artigos Relacionados


Alegria Sentido Da Alma

Vida Interna

Amor MatemÁtico

As Aventuras De Um Mago Roqueiro

Lixo Do Luxo

Despedida!

SÚplica