Oportunidades - IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL DEUS PROVERÁ



IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL DEUS PROVERÁ

"OPORTUNIDADE"

A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando um fim proveitoso. (I Cor 12:7).

È tradição das Igrejas Pentecostais, promoverem cultos informais, sem uma liturgia específica. Não há a preocupação com a ordem cúltica. Isso vem de anos e anos.

E nos cultos informais é comum oferecer "oportunidades" ou uma "saudação", a irmãos presentes no culto. Há vários tipos de oportunidades dadas durante os cultos. Tem a "oportunidade" para louvar a Deus através de um cântico, "oportunidade" para se dar um testemunho, "oportunidade" para dirigir à congregação uma palavra da Bíblia.

E o que significa a palavra "oportunidade"? Vem da palavra "oportuno". Oportuno é aquilo que é conveniente, apropriado, que sabe bem o seu lugar, oportuno é aquele que sabe se comportar. Oportunidade também significa ocasião especial, momento talvez único

Nas Igrejas Pentecostais alguns irmãos quando tem a oportunidade, acabam sendo inoportuno. Exagera no seu testemunho, exagera no louvor, exagera na saudação. Em vez de fazer um comentário resumido e rápido, ele prolonga, se esquecendo que ele não é o pregador. Não cabe a você que tem oportunidade pregar. Isso não é sua responsabilidade e é ate falta de educação sua para com todos os irmãos presentes e o pregador..

Muitas vezes ouvimos de alguns irmãos que exageram quando lhe dão oportunidade, que ele foi tomado pelo Espírito Santo. Uma coisa é certa. Se você está exagerando, e sendo inoportuno, tenha certeza de que não é o Espírito Santo. O Espírito Santo só traz alegria, contentamento, paz e concordância. O Espírito Santo de Deus não cansa ninguém Lembre-se sempre desse versículo: "A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando um fim proveitoso". (I Cor 12:7).

Se for dado a você a oportunidade de louvar um hino, louve apenas UM hino, e não dois, três ou quatro hinos Lembre-se que você tem apenas uma "oportunidade" de louvar. Não chamaram você para ser responsável naquele momento pelo louvor da Igreja. Seja educado e oportuno apenas.

Muitos irmãos reclamam quando vão a uma Igreja Pentecostal, e lá não lhe é concedida "uma oportunidade". Ele muitas vezes fica chateado e nunca mais volta naquela Igreja. Ele só quer ir à Igreja que lhe dão "oportunidades". Se por acaso você é assim, a pergunta que você deve se fazer a si mesmo é: " eu quero oportunidade para que"? Você foi ao culto para louvar e adorar a Deus e receber suas bênçãos? Se essa é a sua finalidade e a sua intenção, pouco deve te importar se te deram ou não ter oportunidades.

Que sua "oportunidade" nunca atrapalhe o andamento do culto.

Qual a finalidade dessas oportunidades? Elas servem para que? Você já refletiu a respeito disso? REFLITA.


Autor: Nilson Caldeira


Artigos Relacionados


Para AlguÉm Que EstÁ SÓ

Andarão Dois Juntos, Se Não Estiverem De Acordo.

Você Já é.

Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe

O Espírito Do Poeta

Os Nós Do Eu

A Palavra