Crie Seu Produto Através da Informação



Acredite, a informação é a parte mais importante da criação de um produto.  As pessoas criam produtos porque acham que será útil, interessante e rentável, mas nem sempre isso é verdade.

 

Pergunte a seus clientes o que eles estão necessitando, o que gostariam de ter e ver exposto nas prateleiras, concessionárias, hipermercados, etc.

 

Para isso, você poderá utilizar os seguintes recursos:

 

1.  Entrevista por telefone gravada ou tele-seminários.  Este é  simples, o caminho mais rápido e fácil de produzir um produto que atenda as necessidades da maioria. Ou se você já tem um produto em mente, pergunte à eles o que acha, se usariam, como usariam e qual a importância deste produto para a vida deles.

 

2.  Informação de domínio público.  Estas são as obras que deixaram de ter direitos autorais.  Eles já  caíram em domínio público ou foram intencionalmente colocados lá pelos autores.  Você ficaria surpreso ao descobrir quantas informações já não está mais protegida por direitos autorais.  Um grande recurso é Projeto Gutenburg, uma biblioteca digital com mais de 1700 e-books grátis cujos direitos autorais já expiraram.   Certifique-se de investigar o estado de direito autoral do produto que pretende utilizar.

 

3. Criação de Software também é rentável.  Você vai determinar o que é mais perturba o seu cliente e que software pode resolver esse problema para ele.  Você pode, então, encontrar um programador free lance e através de recomendações. Este poderá desenvolver o software para você e você terá os direitos autorais.

 

4.  Criação de pequenos vídeos de divulgação. Usando essa técnica você pode filmar vídeos que ensinam seus clientes tudo o que eles querem saber sobre um programa de software ou sobre qualquer coisa que você tenha criado.  Isto é acessível e fácil de aprender.

 

5.  Escrevendo estudos de casos sobre os sucessos e fracassos das pessoas dentro de sua carteira de clientes (com autorização escrita deles) fornece a seus clientes uma espécie de roteiro para o sucesso (não cometer os mesmos erros que os outros cometerem).  Se seus clientes estão em seu Network, por exemplo, você poderia escrever um livro descrevendo as estratégias dos 10 tops  em toda a Rede de marketing de diferentes empresas.

 

Enfim, hoje com as novas tecnologias, sites gratuitos tanto de artigos, livros, vídeos, etc. você tem acesso a divulgação em massa e também descobrir um excelente nicho de mercado ainda não explorado.

 

Quem sabe você poderá ser o próximo empresário milionário que descobriu aquilo que todos necessitam, mas ainda não sabem disso.


Autor: Sandra Regina da Luz Inácio


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