A Palavra



"Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti." Salmos 119.11

Como Igreja de Cristo, declaramos, ensinamos e cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus, que revela a vontade dele aos homens.
Críticos têm argumentado que quase a totalidade da literatura bíblica se compõe de mitos, lendas, poesia, sem contar inúmeros exageros e falsificações.
Desacreditar a Bíblia foi, é, e seguirá sendo um lucrativo negócio. Recentes sucessos de livraria e cinema o demonstram.
Mas a existência de um povo que ama, confia, luta e transforma é a prova contundenteda verdade mais profunda do texto sagrado: "A Palavra de Deus não é entendida como uma comunicação conceitual, mas sim como um evento criativo, um pronunciamento que faz história. Se caráter verídico não está numa qualquer correspondência com uma idéia, mas sim na sua eficácia em levar adiante a promessa de Deus ou seu julgamento." (J.M.Bonino)
É verdade que, através dos séculos, algumas coisas foram acrescentadas ou tiradas das Escrituras pelas mãos de tradutores e copistas, mas mesmo assim podem ser discernidos seus ensinamentos fundamentais.
O uso da razão e a consciência, iluminada pelo Espírito do Señor, nos ajudará a discernir e entender melhor as verdades das sagradas Escrituras.
Autor: Andrés Ayala


Artigos Relacionados


O Eclesiastes

Reformadores Do Pentateuco

Chaves Espirituais

Quem Escreveu A BÍblia?

Mais Sobre Mim: Jeane Kátia Dos Santos Silva

Deus Opera Na Arena Da Fé

Exegese BÍblica