Subindo ao monte da oração



"Subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; dela me agradarei e serei glorificado, diz o SENHOR." Ageu 1:8

Ns horas mais felizes ou nas mais tristes, em meio à alegria ou no fundo da dor, geralmente as nossas vidas se resolvem na superfície da existência.
Não é muito diferente a nossa vida de oração, quase sempre limitada a fórmulas impessoais, mecánicas, ou solicitações utilitárias. Chegamos na frente do "balcão celestial" com uma ordem de pesiso e exigimos de forma eloquente a satisfação dos nosso desejos. 
O profeta Ageu ouviu as queixas do povo de Isarel, viu que estavam tão absorvidos pelos seus problemas materiais imediatos que tinham descuidado a sua vida espiritual. A Palavra do Senhor, então, veio a ele: "Subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; dela me agradarei e serei glorificado, diz o SENHOR."
 Deus, amorosamente, responde às orações, quando oramos não somente por resultados, senão por uma comunhão mais íntima com Ele. Quando subimos à montanha, quando nos elevamos da superfície mesquinha para trazer a madeira da inspiração divina, e começamos a reconstruir o templo em nossos corações.
O povo prosperou, e viu todas as suas necessidades serem saciadas, quando colocaram a Deus em primeiro lugar e restauraram o lugar de adoração.
"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33


Autor: Andrés Ayala


Artigos Relacionados


TraÇos De Um Povo

Contagem Regressiva

País De Duas Faces

DiÁrio De Um Depressivo

De Passagem Pelo Nordeste

Gol

Mulher ImaginÁria