Não deixe de ler, é sobre clientes



No fim de 2008 li algumas colunas e artigos sobre a importância do bom atendimento e de se treinar os vendedores temporários para se conseguir o máximo em vendas durante o período natalino. Pensando nisso, resolvi seguir na contramão...

Como diz a sabedoria popular..."O que engorda não é o que comemos entre o natal e o ano novo e sim o que comemos entre o ano novo e o natal", com isso lhe digo que o que irá lhe garantir excelentes faturamentos natalinos não é um treinamento isolado feito às pressas no início de dezembro e sim todo um trabalho de excelência no atendimento e fidelização de clientes desenvolvido durante todo o ano, desta forma você irá garantir também a longevidade saudável de seu relacionamento com o cliente.

O resultado de uma pesquisa realizada em seis capitais pelo IBRC – Instituto Brasileiro de Relacionamento com o cliente - em 11 categorias empresariais, avalizamminha palavras, a pesquisa indica qual o item que o consumidor brasileiro mais valoriza numa empresa. O resultado foi ATENDIMENTO em 1º lugar.


Mas saiba que atendimento não é apenas cumprimentar, sorrir e concordar, vai muito além disto. Se a primeira impressão é a que fica, é a última impressão que faz o cliente voltar!

Para refletir:

Excelência é uma arte conquistada pelo treino e hábito, nós somos o que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito. (Aristótales)

Paz e Sucesso a todos nós.


Autor: Jean Carlos Oliveira


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