Seus Resultados Pessoais e Profissionais Começam com um Sonho



Muitas pessoas querem mais resultados na vida pessoal e profissional e não sabem como começar. Pensam em estratégias, fórmulas, esquemas ou dicas. Na verdade, muitos não se dão conta de que qualquer realização começa com um sonho. Por mais incrível que possa parecer, não sonham, ou não se permitem sonhar. Eu percebo esta realidade com vários clientes. As pessoas falam que querem mudar, que querem mais resultados na vida profissional e pessoal mas, surpreendentemente, não sonham.

 

Como você pode buscar uma estrada sem saber qual o destino? É a velha história de que se você não sabe para onde está indo, qualquer vento serve. Por mais óbvio que pareça, objetivo é fundamental. Contudo, para saber qual o destino, você precisa sonhar, ou melhor,  deve  sonhar.

 

Como dizia Einstein, a imaginação é mais importante do que o conhecimento. No fundo, Einstein queria dizer que qualquer empreendimento ou realização humana começa com uma idéia.  É claro, antes que alguém pergunte, que conhecimento é importante.  Contudo, os resultados que as pessoas obtêm nas várias áreas de suas vidas e as iniciativas dependem mais de seus sonhos (idéias) do que do conhecimento ou acúmulo de informação.

 

Todos conhecemos pessoas que têm doutorados, mestrados, especializações, várias graduações e outros, e possuem resultados lamentáveis em suas vidas. E aqui, não estou falando apenas de carreira e finanças. Estou falando de equilíbrio, de propósito de vida, de balanceamento, ou seja, resultados também nas áreas pessoais, de qualidade de vida, de relacionamentos, de saúde, etc.

 

De outro lado, conhecemos pessoas que possuem baixa formação ou que não tiveram muito acesso a conhecimento e possuem ótimos resultados em suas vidas (saúde, relacionamentos, qualidade de vida, espiritualidade, carreira, finanças etc).

 

Mas então,qual é o pulo do gato? É o sonho. Tudo começa com o sonho. E como fazer para sonhar?  Pois bem, o primeiro passo é se permitir sonhar. Por mais absurdo que seja, você deve entender que é merecedor, que é possível e que está autorizado a sonhar. São muitos os que não sonham. Assim,você deve separar um  tempo na sua vida (se possível, todos os dias, por pelo menos 10 minutos)  para imaginar o que você quer no futuro. Preste atenção, qualquer idéia, produto, serviço, relacionamento etc, surgiu primeiro na mente de alguém. A pessoa vibrou com a idéia, imaginou, curtiu, se deliciou com o que criou. Depois, a fantástica máquina que é o cérebro se encarregou de estruturar as coisas, isto, é definir metas, planejamento e ações.

 

Evidentemente, também não estou negando a importância, aliás, extrema relevância, do planejamento. O que estou dizendo é que o planejamento é decorrente do sonho. Pense nos grandes empreendedores. Eles criam as idéias, seus sonhos, e depois saem agindo para transformar em realidade.

 

Assim, reforço minha dica para você. Alimente seus sonhos, estimule sua imaginação, expanda suas idéias. Para isso recomendo, inclusive, muita disciplina. Às vezes os sonhos vêm naturalmente. Contudo, se você separar uns 10 minutos por dia para se dedicar a sonhar e pensar sobre o que quer para sua vida, aposto com você que o seu cérebro vai começar a te inundar com idéias criativas e dicas sobre os caminhos a seguir.

 

Nosso cérebro e nossa mente inconsciente são perfeitos. Acredite neles, em você, em seu poder de sonhar e criar. Siga em frente, aumente seus resultados, sonhe, planeje, aja e seja o dono de sua vida.

 

Frederico Graef – Coach e Palestrante

Membro da Sociedade Brasileira de Coaching

www.fredgraef.com.brfred@fredgraef.com.br


Autor: Frederico Graef


Artigos Relacionados


Fire

Cem Ou Sem. Quem é Quem?

Haicai

Oh Dourados - Uma Analogia A CanÇÃo Do Exilio

Solo Abençoado

O Farol

Os Vômitos