O que fazer se o seu site não está vendendo?



Você colocou um website na Internet, tem uma página fantástica que anuncia a chegada e logo solicita o e-mail do seu futuro cliente. O sistema de vendas está afinado e preparado para gerir dezenas de vendas. Tudo está pronto.

É a hora de abrir os portões do trâfego, então você investe algum dinheiro em propaganda em anúncios relevantes e direcionados para o seu site como por exemplo no Google Adwards e os visitantes começam a chegar.

Alguns dias depois e 327 cliques mais tarde, você ainda não tem uma única venda. Você pensa para você mesmo, "algo deve estar errado" - então você percorre  todo o processo do sistema de vendas procurando por alguma falha e finalmente faz uma compra de teste.

Hmm... parece estar tudo funcionando.

Você solicita aos seus amigos para dar uma olhada no site, nos produtos, e todos falam que está tudo ótimo, o website é maravilhoso e os produtos fantásticos.

Será que é devido ao anúncio que colocou ou às palavras chave que escolheu?  Então começam os testes com os anúncios, as palavras chave, os preços, os textos, as imagens...

5 dias e R$500,00 depois você tem 1200 cliques e 1 venda. O que se passa?
O seu website está sem potencial para lhe trazer resultados favoráveis e você não sabe o que fazer.

Aqui é normalmente quando eu recebo um telefonema ou um e-mail de alguém querendo a minha ajuda e nomalmente isto acontece porque a sua oferta no seu website quer seja de um produto físico ou um info produto está faltando um ou mais dos seguintes ingredientes:

1 - Credibilidade e Confiança: a sua oferta tem de ser credivel e de confiança. Existem muitos métodos para introduzir essa confiança no processo de venda como testemunhos, provas, casos de estudo, apresentações multi-média, e muito outras mais.

2 - Desejo:  uma boa parte disto é entendermos o que o potencial cliente realmente está procurando e quais são os sentimentos, o que ele pensa e sente em relação ao produto que deseja comprar. Com este conhecimento você consegue com o seu produto evocar uma resposta emocional.

3 - Urgência:   os visitantes do seu website tem que saber porque tem de fazer da compra uma prioridade. Talvez você só tenha uma chance de vender para o potencial cliente e o seu trabalho é motiva-lo a tomar ação AGORA.

Se as suas campanhas publicitárias não estão dando resultados e não está tendo as vendas que gostaria de ter é altura de olhar para o website e perguntar a você mesmo algumas perguntas importantes como...

- O que eu posso fazer para que a minha oferta tenha mais credibilidade?
- Que tipo de prova ou testemunhos eu posso dar sobre os produtos?
- Será que o meu website está provocando um desejo emocional?
- Como posso criar um senso de urgência por forma a motivar mais pessoas a entrarem em ação e finalizarem a compra?

No e-book do sílvio fortunato e nos cursos que eu dou você vai encontrar muitas destas respostas.


Autor: Jorge Salgado


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