Eu Quero Aparecer



Na sociedade de hoje, a maior parte das pessoas, fazem quaisquer coisas para aparecerem, seja em programas de TV ou mesmo no nosso bairro e trabalho.

Recentemente tivemos o caso da brasileira Paula que vive na Suíça, aparentemente, ela simulou seu próprio espancamento e a perda da gravidez, e atribuiu essa barbárie grupos neonazistas.

Isto só serviu para acirrar o ânimo ultranacionalista europeu.

As pressões consumistas são o grande alvo desta grande aflição que abate o ser – humano.

Se não consumirmos celulares, internet, telefone, fast-food, carros, roupas de marcas e outras coisas não básicas, nós somos considerados fora do padrão.

Mas muitas vezes não conseguimos; e chamamos a atenção de nosso cônjuge, filhos e amigos, para termos holofotes brilhando para nós.

Às vezes de chamamos a atenção de forma suave e outras de forma raivosa.

Por isso que os programas de reality show são muito populares, pois dão fama instantânea e efêmera, além de não ensinam nada de útil, e destroem a moral e a ética.

Sendo assim, a televisão, provoca uma grande inversão de valores e aceitamos tudo calados.

O querer aparecer tem haver com o consumismo desenfreado que começou nos anos oitentas, e por termos a frustração de não alcançarmos o objetivo, queremos fazer coisas que nos destaque da multidão, e muitas vezes em detrimento da moral e da ética.

Por isso o mais importante para sermos felizes e aceitar a gente como a gente é!


Autor: Amadeu Paes


Artigos Relacionados


Livre ArbÍtrio.

O Século Xxi

Analisando A Vida

Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe

A Crise Mundial

A Sociedade Industrial Moderna

País De Duas Faces