A rota de fuga



Filmes de prisão são quase um subgênero dentro do cinema de ação.

Você se lembra que, durante os saudosos anos 80 todo astro de ação que se prezasse tinha que fazer o seu : Silvester Stallone com "Condenação Brutal", Tom Selleck com "A revanche final" e Jean-Claude Van Damme com "Garantia de morte", isso só para ficar em alguns. Nos anos 90 houve alguma atividade com Steven Seagal com "No corredor da morte".

Já nos anos 2000 o conceito foi levado a um nível diferente com a bem sucedida série de televisão "Prision Break".

Agora temos o lançamento do filme inglês "A escapada" que proporciona uma visão um pouco diferente do gênenro apresentando a fuga propriamente dita em paralelo aos eventos que levaram a ela. Desta forma, temos as histórias dos 5 fugitivos e os motivos que os levaram a tentar escapar.

Aqui não há nada muito original. Temos o veterano que precisa fugir para ajudar a filha drogada, o valentão que que prefere arriscar a aguentar os seus longos anos de pena, o amigo do veterano que embarca na fuga apenas para ajudar o companheiro e o prisioneiro que tem que fugir ou será morto pelo "gerente" da prisão.

A despeito dos clichês o elenco é um atrativo à parte, tendo o sempre competente Brian Cox como o idelizador do plano de fuga, Joseph Fiennes num papel bastante diferente do que ele está acostumado, Damian Levis interpretando novamente um condenado assim como na série de televisão "Life" e Seu Jorge se exercitando como ator internacional.

O filme é uma ótima diversão, seja por seu grandioso elenco, seja pela fuga em si, que se desenrola ao longo de todo o filme mantendo a tensão no espectador.

Um último destaque para o final surpresa que já valeria o preço do ingresso.

Vá sem medo.

Autor: Alexsandro Rebello Bonatto


Artigos Relacionados


Veja No Escuro E Durma

Veja No Escuro E Durma - Escuridão Mortal (filme)

A Volta De Um ícone

Mistura De Conan Com Predador

Uma Surpresa Razoável

A Busca Pela Verdade

Vampiros X Lobisomens