Universitário Hoje, Profissional De Sucesso Amanhã...



O Marketing pessoal precisa começar na Universidade. Isso mesmo. Enquanto você se prepara, você realiza diversas ações para te colocar  em melhores condições no futuro.

O Marketing pessoal para os Universitários é um Marketing preventivo e preparatório. Na verdade é uma mistura de descobertas com possibilidades. Neste particular quero acrescentar mais uma possibilidade para os futuros profissionais. A Inovação. Lançamento de produtos e /ou serviços com base em processos de pesquisa e avaliação de necessidades de mercado.

Conversando outro dia com um grupo fantástico de novos talentos após uma palestra que fiz na Faculdade Newton Paiva em Belo Horizonte, pude perceber a ansiedade de alguns estudantes em descobrir o famoso Caminho das pedras. Como fazer o que já está sendo feito, como chegar aonde outros já chegaram, como dizer o que outros já disseram, como entrar onde outros já entraram...

Ouvi por uns 20 minutos uma belíssima discussão, com proposições das mais elaboradas possíveis. Pensei comigo: Que material humano fantástico, que faculdade excepcional...

Daí me senti a vontade para fazer algumas proposições, sugeri ao grupo que ao invés do debate sobre como fazer o que já foi e está sendo feito, que tal discutirmos novas perspectivas, novos modelos de consumo e novos produtos e serviços dentro da dinâmica a que nossa sociedade está submetida e pelo que parece, para sempre?

Sabe que em meio aos maiores esforços para aguçamento do lado criativo do cérebro, entre consistências, viagens e divagações, apareceram situações super inovadoras de mercado, por exemplo:

Havia duas futuras fisioterapeutas, a melhor idéia que surgiu foi a criação de um clube de portadores da doença tal com carteirinha e tudo mais. Patrocinadores, convênios de toda sorte, inclusive com táxis, hotéis, farmácias, clínicas, psicólogos... E um espaço onde seriam discutidas as questões relacionadas à doença e feito sessões de fisioterapia. Incluímos aí um jornalzinho mensal e encontros de fraternidade, tudo com uma única mensalidade. É claro que a idéia precisa de alguns retoques, aperfeiçoamentos, etc. mas imaginem só uma coisa assim... Que fantástico.  Para o paciente e para os profissionais.

Pois bem... Surgiram mais de 30 idéias de novos produtos e serviços, na área do direito, Assistência Social, Contabilidade, Consultoria, Varejo, Logística, Administração, Decoração, Design....

Tenho estas e outras ideais anotadas. Que passaram a fazer parte do módulo Como criar novos produtos e novos serviços de nosso treinamento de Marketing Pessoal nas Universidades. Você pode me pedir via e-mail que te envio com o maior prazer. O objetivo deste artigo é unicamente este: Invente, pense, faça uma carreira diferente. Conte comigo.

Prof. Múcio Morais
Cursos de Marketing Pessoal e Profissional para Universitários
(31) 3082-7271  -  www.muciomorais.com

Autor: Múcio Morais


Artigos Relacionados


Da Universidade Ao Mercado De Trabalho, E Agora?

Da Universidade Ao Mercado, A Hora É Agora!

Como Usar O Marketing Para Atrair Mais Clientes

Marketing Aplicado A Associações Profissionais E Sindicatos

Por Que Algumas Pessoas Não São Promovidas Nas Empresas

O Que é E-mail Marketing?

Vendas: O Que é Preciso Para Ser Um Profissional De Vendas?