MANIFESTO: INDIGNAÇÃO A POLITICAGEM



MANIFESTO

Escândalos e mais escândalos, até quando isso vai acontecer? É o dinheiro público que move tudo isso, através de nossas sofridas contribuições ao governo.

Chamo-me Junior Miranda Scheuer, tenho 20 anos, nascido no município de Roque Gonzales, Rio Grande do Sul; de dia trabalho de estagiário na prefeitura, no intervalo entre o trabalho e o início da aula, dedico-me ao Diretório Central Estudantil (DCE), no qual sou o presidente, após, à noite, mais quatro horas de formação e conhecimento na faculdade de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI São Luiz Gonzaga e, ainda, crio tempo de acompanhar telejornais e ler jornais para estar por dentro de tudo que acontece no Brasil e no mundo, dedicando mais tempo de leitura e debate ao cenário político nacional.

O motivo desta carta eletrônica é manifestar o meu e de todos os brasileiros, sou diferente dos demais, pois não vou ficar apenas no comentário, a insatisfação de como o nosso dinheiro é gasto; poderia citar diversas situações de politicagem e corrupção, mas tenho a convicção de quem elabora as notícias tem a ciência destes fatos que somam dia-a-dia.

Não sei quem vai ser o receptor desta carta, mas quero elucidar alguns pontos:

- penso que não sou o primeiro a manifestar esta repugnância e nem o último, mas de uma coisa, caro leitor, tenha certeza, serei extremamente enfático, persistente, insistente e, sei que estas palavras são redundantes no contexto, mas é para expressar o quão serei contumaz em levar esta carta a público.

- encaminharei esta carta aos meios de comunicação com o maior número de telespectadores e de confiabilidade com que fazem seus telejornais, tais como as direções de jornalismo da Band, Globo, SBT, Record e Rede Tv!.

O propósito desta carta é chamar a atenção e sensibilizar as pessoas para a forma de como nossa contribuição esta sendo administrada, basta de sermos meros telespectadores das notícias e continuar omissos a tudo que acontece; deixar um pouco de lado programas que promovem a aculturação do cidadão e prestar mais atenção nos fatos que acontecem em nosso amado Brasil. Não podemos continuar coniventes aos nossos representantes na Câmara e no Senado que não querem que o povo saiba como a fortuna que recebem esta sendo gastada, ora, verba indenizatória, ora, não divulgação das notas fiscais! A onde estamos - ditadura? Censura a imprensa?

Meu pedido é muito simples e semelhante ao fato ocorrido na década de 90, caras-pintadas proclamando "fora Collor!" Quero resgatar a sociedade omissa e chamar para manifestar nossos direitos de CIDADÃO BRASILEIRO, vamos lutar por nossos direitos, lutar por um Brasil mais justo, um Brasil para os brasileiros.

Vou mandar esta carta até receber algum manifesto, pois o que peço não é impossível, é realizável.

Att.

Junior Miranda Scheuer

Contato: juniorscheuer@yahoo.com.br

Telefone: 055-81190701


Autor: Junior Miranda Scheuer


Artigos Relacionados


Política: Ser Ou Não Ser, Eis A Questão!

Nos Palcos Da Vida

As Pontuais Mudanças Trazidas Pela Lei 11.689/08 = Júri

Resumo Histórico Sobre Os Médicos Sem Fronteiras

Rótulo Sem Conteúdo

Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe

A Democracia Do (nosso) Contra-senso