Confraternização?



..Tarde , realmente, boa.Friozinho bom.
 
Hoje foi o almoço de confraternização do Tribunal
 
Fiquei reparando: é incrível como todas as frivolidades sociais caem por terra diante da maior necessidade humana - o saceio da fome. Claro: uns comem por fome, outros por esporte e ainda há aqueles que comem pelo simples prazer de tirar vantagem em cima dos outros. Parece que a comida quando paga por terceiros tem um gostinho a mais.
 
Nós saímos às 12h com a condição  impreterível de voltar às 14h. "Dia de audiência é outra coisa,minha estagiária!" - assim me disse o chefe, o Juiz Titular da Vara.
 
Enquanto pronunciava todas as vogais, consoantes , dígrafos e pormenores de nossa língua portuguesa, eu fiquei procurando - COM ENTUSIASMO - o espírito de confraternização. Procurei com afinco.Juro.
 
Procurei antes do almoço. Relutei em ir me juntar à mesa. Procurei durante o almoço.Continuo procurando agora. Procuro, procuro, procuro.... Com a imensa idéia do " eu já sabia!".
 
..Não queria ir , fui. Não sou antissocial, fui. Uns me consideram antissocial...Mas eu fui, poxa!!!!
 
Fui e não confraternizei. Fui e não comi bem porque meus cotovelos foram feitos, também, para me apoiarem na mesa. Fui e comi e não paguei e fiquei com sono depois e não escovei os dentes e não consigo me concentrar no que eu tenho pra fazer agora e .. e.. e .. e tudo mais.
 
..Teve um momento que dividiu o nosso almoço.
 
Nós não confraternizamos nada.Nós não lembramos de quem nos protege. O bom velhinho veio num folder de motel enquanto comíamos.. ehehhe.. motel  + comíamos = entendeu?? ehhehe.. mas não teve graça.
 
Nós não confraternizamos. Nós gastamos o dinheiro do Estado. Nós aumentamos a fome de quem sabe o que é inanição.
 
.. O momento?? Que momento? Sim, o momento!!Foi quando o Juiz , ao olhar para a sobremesa de uma servidora que tem problemas de disfunção hormonal, disse : " mas é uma sopinha??"
 
 Nada de mais, a não ser pelo simples fato do que representava a "sopinha": imensa e caprichada taça de creme de papaya com nozes e creme num-sei-o-quê.Resumindo , algo que contribui e muito para o aumento da camada de tecido adiposo no ser humano.
 
 
Desejo-lhe verdadeiras confraternizações.
 
Saudações.
Autor: Julia da Nobrega Medeiros


Artigos Relacionados


No Vale Terá Tura

SolidÃo...

Maior LiÇÃo De Vida

TraÇos De Um Povo

Tarde De Domingo

Quem Sou Eu...quem és Tu ?!

Índio Urbano