'Estuprem as mulheres, matem as crianças. Não deixem nada para trás.'



Será que nós mulheres podemos comemorar este dia? Será que merecemos os parabéns? Claro que não, é pura demagogia. Essas flores que nos mandam de todas as partes do mundo é burlesco, caricato, cômico e quantos sinônimos, ainda é pouco. Há tantas desgraçadas apanhando em suas casas há essa hora, vitimas dos machos desprezíveis. Há violência porque o homem não acompanha a nossa evolução ele é acéfalo, sua lógica é fálica, suas atitudes prosaicas. Devagarzinho ele vai perdendo espaço pra mulher no mercado de trabalhos, sobrar-lhe apenas a cozinha de casa pra ele exercer a sua verdadeira vocação.

Kajabier, de 34 anos descreveu os crimes cometidos por ele e por um batalhão de outros 400 militares em abril de 2003, em diversos vilarejos de Darfur, na fronteira entre o Chade e o Sudão. "Não deixem sobreviventes", foi a ordem dada pelo coronel Samir Jaja a seus homens. "Estuprem as mulheres, matem as crianças. Não deixem nada para trás." Segundo ele, as imagens mais difíceis de ser esquecidas sãos as que envolvem crimes sexuais contra crianças. "Isso ficará comigo para sempre", disse Kajabier.

Sou contra o aborto mas neste caso fui favorável porém, O absurdo, uma menina de 9 anos foi estuprada pelo padrasto ficou grávida foi submetida a um aborto e a equipe médica foi excomungada pela Igreja. Não sei porque foram pedir a opinião de um uma instituição de atitude obscurantista, que nenhuma pessoa civilizada pode aceitar. Uma instituição medieval, machista e ultrapassada, em que as mulheres são consideradas seres inferiores, quer impor seus critérios sobre o conjunto da sociedade. Os religiosos, que acreditam que devam submeter-se disciplinadamente aos ditames dessa instituição, que o façam. As vezes imagino que a mídia busca espetáculos. Que sentido teve a excomunhão dos religiosos aos médicos que realizaram o aborto? A separação da Igreja do Estado é uma conquista irreversível da democracia. Que o Dia Internacional da Mulher sirva para a condenação dessa atitude obscurantista da Igreja e reforce a luta pelo direito da mulher de decidir sobre seu corpo e sobre sua vida.


Autor: helena conserva


Artigos Relacionados


A Igreja Abortou O Bom Senso

A Perspectiva Construtivista De Ensino

O Aborto é Crime Contra A Vida!

O Chão

Estupra, Mas Não Mata

Dogmas Impostos Pela Igreja

Para O Dia Das MÃes - Ser MÃe