Eu blogo, tu blogas, ele bloga.



Em muitas oportunidades, sinto como se fosse preciso ouvir mais alguém dizer aquilo que já sei novamente para confirmar que tal coisa é realmente verdade.

Creio que seja coisa dos tempos de estudante, onde a figura do mestre a nos trazer o conhecimento ficou marcada, embora hoje, já esteja bem convencido de que com relação ao saber, desse vamos atrás eu e você.  O mestre, no máximo, facilita as coisas nos dando o mapa do caminho.

Toda essa abertura para dizer que vi em um de meus programas de TV preferidos, o Linha de Passe da ESPN Brasil (todas as Segundas, 21h), jornalistas de grande quilate repercutindo o que eu já sabia… Esse negócio de blog é realmente uma “febre”!

Já existe até o neologismo “blogar” significando escrever no blog.

O blog dá ao cidadão que aprecia colocar suas idéias e opiniões por escrito, o direito de publicá-las e dar-lhes uma visibilidade antes inimaginável por custo irrisório perto do alcance que a mídia oferece.

Você pode “blogar” de casa, do trabalho, do cybercafé, durante sua viagem, de qualquer lugar…

Se você acha que blog é mais uma das muitas modas que a Internet trás e leva, saiba que o formato multiuso do web log veio sim pra ficar e já meio de vida para muitas pessoas.

Mas quem pode tirar proveito de um blog?

  • Um escritor, poeta, músico ou artista plástico que publica seus trabalhos para uma audiência antes impossível de alcançar.
  • Um profissional liberal que pode expressar suas idéias para um público que antes não o conhecia e assim garantir novos clientes
  • Uma empresa interessada em divulgar novos produtos e serviços, ganhar visibilidade na Internet e conquistar novos mercados.

A chave do sucesso dos blogs é a interatividade disponível ao sabor dos cliques. O leitores podem facilmente expressar sua opinião sobre o que acabam de ler ou ver, direto ao ponto.

O comentário segue para o autor e uma nova opinião pode estar no ar em questão de minutos. A espiral torna-se crescente e pode ser infinita.

Antes que você se dê conta, a mágica da comunicação interativa em rede já lhe pregou a primeira peça. Quem tem um blog sabe como é…

Você bloga?



Autor: Marcuse França


Artigos Relacionados


De Que Lado Você Está.

Não Se Furte às Opressões

11 Dicas Para O Sucesso, Por Bill Gates

Diacronização!

Marketing Para Seu Blog

O Maior PatrimÔnio De Uma Empresa

Adaptar-se Às MudanÇas No Trabalho