Uma Rosa e um Jardineiro 2



Antes não havia jardim.

Pobre moça, ainda não se reconhecia assim: Uma rosa. Jardineiro era um responsável pela sabedoria da natureza, quem sabe, humana, tinha um jardim verdinho e vasto, lugar fértil para a frágil e quase moribunda, a rosa. Desse jardim, ela fez morada, porque dante nunca cuidada, pelo contrário, a rosa que permitia que suas pétalas fossem arrancadas, pra não morrer se dedicava aos seus espinhos.

Sorte da rosa que nas mãos do Jardineiro, do ar propiciado, se fez vida, que da água que veio molhar, se fez crescida, que das palavras pronunciadas, se fez exuberante.

Jardineiro dedicado, que sem esperar nada em troca, além da beleza da rosa estava no campo, debaixo de sol, debaixo da chuva preparando abrigo, contra o vendaval. Jardineiro que tem o dom de espalhar afeto, em cada semente, porque quem sofre de amor, do amor se fortalece, não sabia que dos cuidados, fez-se a experiência, a primeira rosa.

Jardineiro que se tornou o melhor jardineiro e merecedor das mais belas rosas.

Foram se passando as estações e Jardineiro e Rosa, por se conhecerem tão bem, passavam pelos outonos, verões e até invernos com valentia. Mesmo quando todos achavam que morreria Rosa, esta permanecia forte, graças ao amor infinito do Jardineiro. Jardineiro nunca esmoreceu, chorava sozinho, porque se tirasse a rosa de seu jardim, ela morreria, porque não existe outro jardineiro igual a ele.

Até que num dia de outono, invadiram seu jardim e despedaçaram a rosa. Por não poder mais mostrar suas pétalas, que antes quase plumas e naquele momento secas, Rosa deixou-lhe um último beijo, pois não queria que Jardineiro visse seu fim.

Foi-se Rosa, que hoje voltou a cuidar de seus espinhos...

Jardineiro sentiu ausência, tristeza e saudade, mas nunca deixou de zelar seu jardim. Merece rosas belas e frescas, porque da natureza das rosas, a mais inquietante e necessária, é a de ser cuidada.
Autor: Leonardo Jansen


Artigos Relacionados


Uma Rosa E Um Jardineiro

Rosa

A Rosa De Joyce

Jardim E Jardineiro

O Deserto

Rosas Para Uma Rosa

Rosas Sem Espinhos