Mantendo Os Clientes Satisfeitos



Algumas empresas vão a extremos para agradar seus clientes. Veja três exemplos a seguir:

A cadeia de hotéis Four Seasons, conhecida por seus excelentes serviços, conta para seus funcionários a história de Ron Dyment, um porteiro de Toronto que se esqueceu de colocar no táxi uma pasta de um hóspede que estava deixando o hotel. O porteiro entrou em contato com o hóspede, um advogado de Washington, e ficou sabendo que ele precisava desesperadamente da pasta para uma reunião na manhã seguinte. Sem pedir autorização para o gerente, Dyment pegou um avião e entregou a pasta. A empresa deu a Dyment o título de Funcionário do Ano.

Um homem deparou com um difícil e provavelmente dispendioso problema no encanamento de sua casa. Ele foi à loja da Home Depot mais próxima, caminhou pelos corredores e apanhou uma grande quantidade no valor total de 67 dólares de peças e suprimentos que, para ele, seriam necessários para fazer o reparo. Entretanto, antes de passar pelo caixa, um vendedor da loja o abordou. Após uma longa conversa, o funcionário acabou convencendo o cliente de que a solução para seu problema era simples. O custo: 5,99 dólares, e muito menos trabalho.

Um cliente da L.L. Bean disse que perdeu todo o seu equipamento de pesca e quase perdeu a vida quando um barco que comprou da empresa furou e ele teve que nadar até a praia. Ele recuperou o barco e o enviou à empresa, juntamente com uma carta em que pedia um barco novo e mais 700 dólares para cobrir o prejuízo com o equipamento de pesca perdido. O cliente recebeu as duas coisas.

O que você já fez para manter um cliente satisfeito?

SEJA O VÍRUS! Faça a diferença!

Raphael Gomes Gregolin
E-mail: raphael.jsi@gmail.com
Messenger: raphael.jsi@hotmail.com

Visite o site do JSI e faça a diferença!: http://segundasintencoes.wordpress.com/


Autor: Raphael Gomes Gregolin


Artigos Relacionados


Que Tipo De Empreendedor Você é?

Nunca Pare De Fazer Marketing!

Onde Foi Parar O Tempo?

Seja Confiante Não Arrogante

Seja Generoso!

Quais São As Fronteiras Do Império Google?

Comércio Eletrônico Cresce Dia-a-dia