Socorro - Eu Preciso é de Um Coach Financeiro!



SOCORRO - EU PRECISO É DE UM COACH FINANCEIRO!

Por Abraão Dahis

Para sair da crise você não precisa saber de contabilidade porém algumas definições não lhe farão mal algum:

BALANÇO PATRIMONIAL: É uma demonstração contábil que apresenta a situação econômica e financeira da empresa em determinada data.

Os principais capítulos do BALANÇO PATRIMONIAL são:

- ATIVO (o que a empresa possui -bens e direitos-)

- PASSIVO (o que a empresa deve -obrigações-)

- PATRIMÔNIO LIQUIDO (a diferencia entre o ATIVO e o PASSIVO)

O BALANÇO PATRIMONIAL está baseado na seguinte fórmula:

ATIVO - PASSIVO = PATRIMÔNIO LIQUIDO

Ou seja, o PATRIMÔNIO LIQUIDO é a diferença entre os valores que a empresa possui e os que a empresa deve.

Você sabe qual é seu PLP? PATRIMÔNIO LÍQUIDO PESSOAL?

Uma empresa com dificuldades financeiras precisa passar por um "Processo de Reestruturação" e você, a nível pessoal, também!

Um Coach Financeiro vai ajudá-lo na análise, planejamento, verificação e controle, bem como, irá apoiá-lo ao longo do processo. Um Coach fará você descobrir recursos, treinar e utilizar algumas habilidades como disciplina, perseverança, responsabilidade e atitude.

Sim, cada um de nós veio ao mundo com certos talentos naturais, habilidades específicas, dons. Aquele que acredita que não os possui ainda, pode aprender por competência, pois esta capacidade (de aprender), todos nós temos, independente de qual situação ou condição estejamos inseridos.

Você vai embarcar em uma viagem com destino certo: a sua independência financeira. Saneando e mantendo o controle de suas finanças, você poderá passar a utilizar os processos de um Coach Sistêmico (de Vida) ou um Coach Focal, visando mudanças específicas na carreira, em relacionamentos, em negócios, etc.

É preciso primeiramente "apagar o incêndio" ou ao menos, controlá-lo para então poder "respirar em meio à fumaça, ao rescaldo". Antes disso, o incêndio o impede até mesmo de visualizar alguma saída.

Você conhece a definição de empresário?

Para você, ele é simplesmente, um "dono" de empresa?

Um empreendedor é um otimista! Um empresário bem sucedido, um realista. Normalmente um baseia-se em premissas e outro em dados.

Para mim é uma pessoa que empreende e lucra solucionando problemas e atendendo à necessidades de terceiros, a partir de uma estrutura preparada para tal: a sua empresa" Você pode e deve ser o empresário e empreendedor de sua vida (empresa). Um Coach lhe oferece orientação e apoio em suas próprias decisões, clarificando-o para tomá-las baseadas em análise adequada, e que lhe permitirá, maiores chances de alcançar o resultado esperado.

Concentre-se nas oportunidades e verá oportunidades. Atenha-se aos obstáculos e terá obstáculos. O mundo que nós vemos nada mais é do que aquilo que nossos filtros (visuais, sonoros, auditivos, táteis e intuitivos), nos permitem ver. Acredite, estes filtros podem ser transformados e o que antes era impeditivo, pode agora então, ser fator potencializador.

A origem da palavra Coach vem da língua inglesa, significando Treinador e também, da língua francesa, Cochee, significando aquele que conduz a carruagem. Ambos os significados metaforicamente são relevantes pois nenhum deles pode fazer nada se, respectivamente, o "seu time" e os "seus cavalos", não o fizerem, mesmo orientados e incentivados para tal.

Depende sempre de você!

ABRAÃO DAHIS é Arquiteto, Gerente de Projetos, Consultor e Coach com formação internacional especialista em Projetos Pessoais e Profissionais.

Contato: abraaodahis@gestaodevida.com.br


Autor: Abraao Dahis


Artigos Relacionados


Áreas Verdes: Necessidades Urbanas

Por Que Fazer Estágio?

Arborização: Prática De Educação Ambiental Com A Comunidade

Fim De Tarde

Paisagens

O Papel Da Sociedade Na Preservação Do Meio Ambiente

Alfabetização Ecológica